Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chinesa de 21 anos perde a visão após usar celular por várias horas

Jovem jogou principalmente um game considerado "muito viciante"

Jogos|Filipe Siqueira, do R7


Jogo é considerado muito viciante e é restrito para menores de 12 anos
Jogo é considerado muito viciante e é restrito para menores de 12 anos

Uma chinesa, identificada pela mídia estatal com o pseudônimo Wu Xiaojing, perdeu a visão do olho direito após usar o smartphone por "pelo menos um dia". Wu, que é operadora financeira de uma empresa, ficou a maior parte do tempo jogando o game multiplayer Honor of Kings.

Em entrevista ao jornal estatal Global Times, Wu afirmou ter jogado várias horas quando perdeu a visão do olho direito. No hospital, ela foi diagnosticada com oclusão da artéria da retina, que é a perda de fluxo sanguíneo na principal artéria que leva sangue ao olho. O quadro geralmente é identificado em idosos ou pessoas com problemas cardiovasculares graves.

Na foto divulgada dela no hospital (acima), usuários até observaram que ela não largou o celular mesmo com o problema. Ela admite ter problemas com o vício no jogo e disse ser comum jogar oito horas sem parar para comer ou ir ao banheiro.

"Em meus dias de folga, costumo levantar às seis da manhã, tomar café da manhã e depois jogar até às 16h", contou ao Global Times. "Já fui até às duas da manhã apenas com duas pausas para soneca e comida".

Publicidade

Leia também

Honor of Kings é um dos jogos mais populares da China. Criado pela Tencent, a mesma de League of Legends, o game tem mais de 200 milhões de usuários ativos e já foi descrito como "muito viciante" até pelas geralmente permissivas autoridades locais.

A empresa precisou restringir a uma hora o acesso de menores de 12 anos ao game, justamente para evitar que viciem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.