Campeonato virtual reúne atletas e humoristas contra novo coronavírus

Objetivo do 'Todos Por Um' é levantar fundos para ajudar no combate à pandemia. Everton Ribeiro e Nenê estão entre jogadores confirmados

Everton Ribeiro, do Fla,  já um craque dos videogames

Everton Ribeiro, do Fla, já um craque dos videogames

Reprodução/Instagram/@evertonri

Clubes, jogadores de futebol, entidades esportivas e até humoristas se unirão em torno de um evento beneficente que arrecadará doações para ajudar no combate à covid-19. Toda essa seleção organizou o ‘Todos Por Um’, um campeonato online no game PES 2020, que acontece a partir da segunda-feira (11).

O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Nenê, do Fluminense, - entre outros jogadores profissionais de futebol já confirmaram presença. Os humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura também estão garantidos.

O grande objetivo da ação é arrecadar doações para projetos sociais e de combate à covid-19 capitaneados pela ONG G10 das Favelas, que tem realizado um trabalho de conscientização e assistência a moradores de comunidades carentes. Com a ajuda obtida pelo evento, o G10 poderá auxiliar ainda mais nesse período de pandemia, com apoio em alimentação e higiene, e também aumentar as ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

“Acredito que o 'Todos por Um' preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo”, disse Falcão, um dos embaixadores do evento.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Quais personagens dos Vingadores seriam os grandes craques da bola?