Battleborn deixa de receber atualizações com só 15 meses
Os preços do game despencaram e a quantidade de jogadores interessados também
Jogos|Do R7

Lançado em 3 de maio de 2016, Battleborn era um investimento da Gearbox em uma categoria que estava em alta na época. Era um MOBA colorido, multiplataforma e cheio de conteúdo, com diálogos parecidos com os de Borderlands. O que poderia dar errado?
Aparentemente, tudo. Battleborn está oficialmente "descontinuado" e não receberá mais atualizações, o que é um grande problema para um MOBA. Embora ainda seja possível jogá-lo online, fica claro que o suporte dado pela Gearbox não vai passar disso.
O fracasso de Battleborn é mais excruciante do que essa notícia faz parecer: embora o game tenha tido um grande investimento em marketing, a verdade é que a publicidade o fez parecer um jogo de tiro baseado em heróis, assim como Overwatch. Essa "semelhança" inspirou algumas táticas duvidosas na janela de lançamento dos dois games, que foram lançados na mesma época.
Obviamente, Overwatch fez muito mais sucesso, tanto imediatamente quanto a longo prazo. É um jogo da Blizzard, afinal.
Mas é injusto dizer que o problema de Battleborn foi só a confusão com Overwatch — pouca gente sabia o que o jogo era, afinal, e o design das personagens também incomodou algumas pessoas.

Mas agora, só resta relembrar os bons momentos, pelo menos para quem jogou, e caso você goste de necromancia, é bom lembrar que o jogo tem uma campanha single player e ainda pode ser jogado online. Além disso, o preço caiu drasticamente, e pode ser encontrado em algumas lojas por menos de R$ 20 (e olha que eu estou falando da versão de console). Mesmo se não quiser gastar o valor de um almoço nesse game, você tem a opção de um trial grátis para PC.