EA fecha estúdio por trás de Dead Space e Battlefield: Hardline
O novo Star Wars desenvolvido por eles vai mudar completamente
E Sports|Do R7

A EA, produtora por trás de títulos como Dragon Age, Mass Effect, Battlefield, Star Wars: Battlefront e Titanfall, acaba de anunciar que vai fechar o estúdio Visceral Games.
A Visceral Games desenvolveu os jogos da série Dead Space e o Battlefield: Hardline. O atual projeto deles era um novo Star Wars singleplayer dirigido por Amy Hennig, que foi diretora de Uncharted, mas esse projeto vai ser completamente alterado e movido para outro estúdio.
"O estúdio Visceral estava desenvolvendo um jogo de ação no mundo de Star Wars", disse Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA. "Esse game seria uma experiência singleplayer com bastante história. No decorrer do processo de desenvolvimento, testamos o conceito com jogadores, ouvindo feedback sobre como eles queriam jogar e observando mudanças no mercado de games. Ficou claro que precisávamos mudar os fundamentos do jogo com base nisso. "
Segundo Söderlund, uma equipe da própria EA Games, liderada pelo produtor executivo Steve Anthony, é quem vai assumir o desenvolvimento desse projeto.
Se o comentário de Söderlund for levado de forma literal, é possível imaginar que a EA está interessada em fazer um jogo com um modelo mais próximo de coisas como PlayerUnknown's Battlegrounds, que é lucrativo e está sendo um hit no mercado de jogos atual. A reorientação da equipe também mostra que o foco agora não é a história — sem Amy Hennig como diretora, isso fica bem claro.