Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

5 coisas que Pokémon Let’s Go faz melhor do que a série principal

Grandes melhorias O post 5 coisas que Pokémon Let’s Go faz melhor do que a série principal apareceu primeiro em Guia dos Jogos.

E Sports|Do R7


Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee traz uma abordagem diferente para a série de Pokémon nos consoles. A recepção do jogo foi bem sólida, mas quem procura uma experiência mais hardcore, tipo a do Nintendo 3DS, deve esperar até o próximo ano, quando o jogo da série principal será lançado para Nintendo Switch. Enquanto ele não chega, fizemos uma lista com 5 coisas que Pokémon Let’s Go faz melhor do que ela:

Sem encontros aleatórios

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Isto é algo que precisa ser levado para a série princiapl. Assim como em vários jogos RPG, as batalhas aleatórias não existem aqui. Ao invés disso, você consegue ver as criaturas no mapa, escolhendo se vai interagir com elas ou não. A economia de tempo aqui é algo enorme, mas também melhora o jogo como um todo. O mundo parece ser mais vivo e isso é algo divertido de se ver, principalmente por podermos ver o spawn das criaturas.

Acesso ao Box

Publicidade
Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Logo que seu Pokémon é transferido para o box, você pode acessá-lo e colocá-lo em sua party, de qualquer lugar, a qualquer hora. Isto deixa o game mais fácil, já que você pode trocar um Pokémon ferido a qualquer momento, mas é algo divertido e conveniente. É algo que permite que você adicione qualquer criatura à sua party logo após ser capturada ou adicionar um Pokémon necessário para sua party em uma batalha que te traz desvantagem. Um jeito divertido de encarar a aventura.

Nota: Nos jogos mais recentes de 3DS, é possível adicionar o Pokémon capturado na party ou escolher mandá-lo para o Box, mas aqui temos um recurso bem diferente – o de acessar o box e escolher qual você quer pegar a qualquer momento. É uma liberdade bem maior.

Publicidade

Co-Op

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Apesar de ainda não ser perfeito em Pokémon Let’s Go, o Co-Op é algo muito divertido. Pokémon já possui batalhas em duplas, seria muito legal ver duas pessoas jogando ao mesmo tempo. Claro, existem alguns obstáculos nisso, como a chance de capturar alguns Pokémon. Mas é uma medida que poderia ser trabalhada e ajustada para que jogadores pudessem desfrutar o recurso do Switch de ter dois players em qualquer lugar. Talvez, algo parecido com Diablo, que permite acessar 2 contas diferentes em um jogo Co-Op.

Companions

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Apesar de ser um recurso introduzido em Pokémon Yellow e depois aprimorado em HeartGold & SoulSilver, Pokémon Let’s Go permite que você escolha um Pokémon para te acompanhar, mas mesmo assim, Eevee e Pikachu continuam com você, seja em cima da sua cabeça, em seu ombro, além de aprenderem golpes exclusivos e serem usados para os substitutos dos HMs. É uma mecânica sensacional e que faz com que o jogo crie um elo ainda maior entre você e seu Pokémon.

Montarias

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Pokémon já teve bicicletas e patins, mas nada se compara com a beleza de andar em cima de um Arcanine ou Rapidash. Montar em seus Pokémon era algo que os fãs imaginavam desde a abertura da primeira temporada do anime. Agora, isso é possível e é algo sensacional. Vimos alguns Pokémon servindo de forma similar em Pokémon Sun & Moon, mas não com a mesma liberdade de Pokémon Let’s GO, além disso, você está usando os seus Pokémon, algo que também diverge dos jogos do 3DS.

Nota: Como dito acima, apesar de Kalos e Alola permitirem montar em certos Pokémon, o sistema de Let’s Go é totalmente diferente, já que permite que você monte em seus próprios Pokémon. Uma mecânica bem melhor.

O post 5 coisas que Pokémon Let’s Go faz melhor do que a série principal apareceu primeiro em Guia dos Jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.