Esportes Dupla norueguesa conquista a medalha de ouro no vôlei de praia masculino em Tóquio

Dupla norueguesa conquista a medalha de ouro no vôlei de praia masculino em Tóquio

OLIMP-VOLEI-PRAIA:Dupla norueguesa conquista a medalha de ouro no vôlei de praia masculino em Tóquio

Reuters - Esportes

Por Tetsushi Kajimoto

TÓQUIO (Reuters) - Christian Sorum e Anders Mol conquistaram o ouro no vôlei de praia masculino nos Jogos de Tóquio neste sábado, a primeira medalha olímpica da Noruega no esporte.

Os noruegueses venceram Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy, do Comitê Olímpico Russo, por 21/17 e 21/18 na final. Cherif Younousse e Ahmed Tijan, do Catar, terminaram em terceiro lugar e ficaram com o bronze.

O ponto da vitória saiu de um saque russo que ficou na rede. Mol e Sorum gritaram de alegria, tiraram as camisetas e ergueram os punhos para comemorar a vitória.

A dupla, então, celebrou com a delegação norueguesa antes de a chuva começar a cair com força na área da Baía de Tóquio, um alívio muito bem-vindo após temperaturas escaldantes na quadra.

“Temos trabalhado tanto e há tanto tempo, e faz tantos anos”, disse Mol, 24, a repórteres.

“Ser os campeões olímpicos mais jovens (do esporte) é realmente um sonho realizado”.

Questionado sobre os planos para Paris 2024, Mol disse que nada havia sido decidido ainda.

“Estamos tentando aproveitar o momento e não planejamos nada para o futuro. Acabamos de terminar a final, então pensamos apenas neste momento e focamos no próximo torneio”, acrescentou.

Mais cedo no sábado, Younousse e Tijan, do Catar, derrotaram Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, para conquistar a primeira medalha de ouro do país no esporte.

A dupla do Catar deu fortes cortadas e bloqueou sem dó as dos adversários para vencer por 21/12 e 21/18.

Rap e hip-hop ecoaram pela arena e, embora não tenha havido público para aproveitar o ambiente, as delegações dos países fizeram o melhor possível para criar o clima, com uma grande bandeira da Letônia nas arquibancadas.

Na sexta-feira, April Ross e Alix Klineman levaram a medalha de ouro da chave feminina para os Estados Unidos.

(Reportagem de Tetsushi Kajimoto)

Últimas