Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dilano van't Hoff, piloto de base da Fórmula 1, morre após colisão em circuito de Spa-Francorchamps

Campeão espanhol de Fórmula 4 em 2020, holandês foi atingido após perder controle do carro e ficar de lado no meio da pista

Esportes|Do R7, com informações da Agência Estado


Dilano van 't Hoff morreu após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica
Dilano van 't Hoff morreu após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica

O piloto holandês Dilano van 't Hoff, de 18 anos, morreu neste sábado (1º) durante uma corrida da Fórmula Regional Europeia (Freca), uma "categoria de base" da Fórmula 1, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O acidente aconteceu na última volta da corrida. Van 't Hoff perdeu o controle do carro em um trecho da Kemmel Straight, molhado pela chuva, e ficou de lado no meio da pista. Na sequência, foi atingido pelo piloto Adam Fitzgerald, que não conseguiu se desviar do colega de categoria.

Segundo informações do jornal belga La Dernière Heure/Les Sports, o impacto foi a mais de 200 km/h.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Colisões desse tipo são conhecidas como "batidas em T" e costumam ser das mais perigosas do automobilismo. Em 2019, o francês Anthoine Hubert morreu do mesmo jeito em uma corrida da Fórmula 2, também no circuito de Spa-Francorchamps.

Publicidade

O circuito belga, além de ser um dos mais tradicionais do automobilismo, é também dos mais perigosos. A curva Raidillon, que vem na sequência da famosa Eau Rouge e antecede a Kemmel Straight, recebeu algumas mudanças ao longo dos anos para que ficasse mais segura, tendo sido a mais recente a expansão de sua área de escape em 2022.

Van 't Hoff foi campeão espanhol de Fórmula 4 em 2020 e competia na Freca pela equipe MP Motorsport, a mesma em que o brasileiro Felipe Drugovich se sagrou campeão da Fórmula 2, em 2022, e que Caio Collet corre na Fórmula 3 deste ano.

Publicidade

Em nota, a Freca expressou condolências à família, ao time e a amigos do piloto.

Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, também lamentou a morte de Dilano van 't Hoff em uma postagem nas redes sociais. "Dilano morreu perseguindo seu sonho de chegar ao auge do automobilismo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.