Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dembelé comanda vitória da França por 2 x 0 sobre Cazaquistão

FUT-FRANCA-CAZAQUISTAO-DEMBELE:Dembelé comanda vitória da França por 2 x 0 sobre Cazaquistão

|

NUR-SULTAN (Reuters) - Ousmane Dembelé comandou a seleção da França na vitória por 2 x 0 sobre o Cazaquistão neste domingo, na segunda partida da equipe válida pelo Grupo D das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.

Quatro dias depois de empatar por 1 x 1 com a Ucrânia no Stade de France, os atuais campeões do mundo construíram a vitória ainda no primeiro tempo com um gol contra de Sergiy Maliy e um gol de Dembelé. Kylian Mbappé ainda perdeu um pênalti na segunda etapa.

A França assumiu a liderança do grupo com quatro pontos, à frente de Bósnia, que os franceses enfrentarão na próxima quarta-feira, Ucrânia e Finlândia.

A Ucrânia recebe a Finlândia em casa ainda neste domingo. O Cazaquistão tem zero pontos, tendo disputado apenas sua primeira partida na campanha.

Publicidade

Somente Antoine Griezmann e o capitão Hugo Lloris foram os remanescentes da equipe que estreou contra a Ucrânia, com o atacante do Barcelona estabelecendo um novo recorde de 45 partidas consecutivas pelos "Bleus".

Ele bateu a marca anterior de Patrick Vieira, que foi titular em 44 partidas consecutivas entre 1999 e 2002.

Publicidade

Mas foi Dembelé, companheiro de time de Griezmann, quem inaugurou o marcador aos 20 minutos com um chute de pé direito após assistência de Anthony Martial, que por sua vez recebera um passe magistral de Paul Pogba enganando a defesa cazaque.

Dembelé voltou há pouco tempo à seleção francesa, entrando no segundo tempo contra a Ucrânia, mais de dois anos depois de sua última convocação em novembro de 2018.

Publicidade

Os "Bleus" ampliaram o placar ainda no fim do primeiro tempo, quando Maliy cabeceou para as próprias redes e decretou o placar final.

A França nunca foi ameaçada, e ainda perdeu oportunidade de fazer o terceiro aos 31 minutos da segunda etapa, mas Aleksandr Mokin defendeu cobrança de pênalti de Mbappé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.