Esportes Daniel Alves ganha descanso 'forçado' e Hernanes pode reaparecer no São Paulo

Daniel Alves ganha descanso 'forçado' e Hernanes pode reaparecer no São Paulo

Daniel Alves é desfalque certo do São Paulo para enfrentar o Goiás, sábado, às 19h, no Morumbi. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo e poderá, enfim, ganhar descanso. O meia de 37 anos vem de 11 partidas consecutivas como titular. No duelo com os goianos, quem pode reaparecer é Hernanes.

Desde que voltou ao time, recuperado de lesão no braço, Daniel Alves jogou todos os jogos do São Paulo. Foram 11 partidas. Na maioria delas, atuou os 90 minutos. O desgaste tem sido apontado por alguns torcedores como motivo da queda de rendimento de Daniel Alves nos últimos jogos. Diante do Flamengo, porém, ele teve boa atuação. Diniz tentou poupá-lo,

mas ele sempre reforçou que não quer ficar fora.

Como tem feito sempre que questionado sobre o jogador, o treinador fez questão de elogiar Daniel após o duelo com o Flamengo. "O Daniel Alves é um jogador gigante, um cara que sempre quer jogar, não fica fora de treino para descansar. Honra a camisa e a profissão. É uma alegria tê-lo com a gente . É preciso respeitar esses jogadores e sugar deles o máximo, que têm muito a oferecer", disse o treinador.

Sem Daniel, Fernando Diniz pode escalar Hernanes contra o Goiás. O meia-campista está recuperado de lesão muscular e deve estar pronto para o jogo de sábado. Mas antes o São Paulo tem importante confronto no Morumbi com o Lanús, da Argentina, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, na Argentina, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol se o placar foi 1 a 0 ou 2 a 1. Caso seja 3 a 2, a decisão irá para os pênaltis. Vitória por um gol ou sofrendo mais do que dois gols, o time tricolor estará eliminado (4 x 3 e 5 x 4, por exemplo).

Últimas