Esportes Daniel Alves dá assistência, mas Barcelona cede empate ao Granada no Espanhol

Daniel Alves dá assistência, mas Barcelona cede empate ao Granada no Espanhol

Um dia após Xavi dizer que Daniel Alves contribuirá muito com o Barcelona, o lateral-direito honrou as palavras do chefe ao dar assistência para gol do time na visita ao Granada. A equipe catalã, contudo, apenas empatou, por 1 a 1, em compromisso da 20ª rodada do Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. No seu segundo jogo oficial desde o retorno à equipe catalã, o veterano brasileiro via a equipe ganhar até o fim, quando acabou cedendo a igualdade no estádio Nuevo Los Cármenes.

O gol sofrido no fim tira do Barcelona a chance de subir para a terceira colocação no Espanhol. Com isso, os comandados de Xavi fecham o dia na sexta posição, com 32 pontos conquistados. Já o Granada briga no meio da tabela e ocupa o 12º lugar, com 24 pontos.

Quase dois meses após o anúncio de seu retorno, Daniel Alves estreou nesta semana pelo Barcelona de maneira oficial, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Linares Deportivo pela Copa do Rei. Apesar da boa atuação, a primeira participação direta de gol ficou para o jogo deste sábado.

Ficando mais com a bola, o Barcelona teve problemas de criação no primeiro tempo e quase não conseguiu acertar a meta do Granada. No segundo tempo, Daniel Alves apareceu para resolver a dificuldade criativa do time. O lateral fez um cruzamento perfeito na área, de longa distância, na cabeça de Luuk De Jong, que abriu o placar, aos 12 minutos.

Se por um lado o veterano de 38 anos abriu o caminho para a vitória, as coisas começaram a se complicar quando o jovem Gavi, de apenas 17 anos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 34 minutos. Com um a menos em campo fora de casa, o Barcelona não conseguiu segurar a vantagem e sofreu o empate já aos 44. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Antonio Puertas chutar firme e empatar.

O Barcelona agora tem dois confrontos seguidos por outras competições antes de voltar a jogar pelo Campeonato Espanhol, contra o Rayo Vallecano. O time da Catalunha enfrenta o rival Real Madrid pela Supercopa da Espanha na próxima quarta-feira e depois encara o Athletic Bilbao pela Copa do Rei. Já o Granada volta a campo para enfrentar o Getafe na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

Últimas