Esportes Courtois é cortado e desfalca seleção belga em amistoso contra a Costa do Marfim

Courtois é cortado e desfalca seleção belga em amistoso contra a Costa do Marfim

Thibaut Courtois foi cortado da seleção belga, que joga nesta quinta-feira um amistoso contra a Costa do Marfim. Segundo o relatório do departamento médico, o goleiro não está "apto para jogar" e já retornou para Madri, onde atua pelo Real.

"Thibaut Courtois deixará a concentração após exame médico. Ele não está apto para jogar", informou a federação Belga de Futebol, em suas redes sociais, sem dar detalhe do motivo do corte.

Desta forma, Courtois desfalca a equipe dirigida por Roberto Martinez também nos dois próximos jogos previstos na Liga das Nações, diante da Inglaterra (domingo) e da Islândia (dia 15).

Esta não é a primeira vez que o goleiro é cortado da seleção. No mês passado, o atleta também teve de abandonar a concentração, sob suspeita de que teria contraído o novo coronavírus, mas um exame não diagnosticou a doença.

Sem Courtois, Martinez deve escalar Simon Mignolet, do Brugge, contra a Costa do Marfim. O treinador também não poderá contar com o meia Eder Hazard, que está lesionado.

Últimas