Vitória do Brasil na sexta pode criar 'feriado prolongado' em São Paulo
Na segunda-feira (9) é feriado no estado; se os brasileiros vencerem os belgas, próximo jogo está marcado para as 15h de terça-feira (10)
Copa 2018|Thais Skodowski, do R7

Os paulistas têm mais um motivo para torcer pela seleção brasileira no jogo contra a Bélgica, na sexta-feira (3). Se o Brasil passar, eles podem ganhar mais um dia no feriado prolongado.
Isso porque no estado de São Paulo é feriado na segunda-feira (9), dia da Revolução Constitucionalista de 1932, e se o Brasil sair vitorioso contra os belgas, joga na terça-feira (10), às 15h.
Imprima a tabela de jogos completa da Copa do Mundo da Rússia de 2018
Como várias empresas e estabelecimentos estão liberando os funcionários para assistirem aos jogos da seleção brasileira, a classificação para a semifinal pode ser a garantia de mais um dia de descanso.
Veja as melhores caricaturas dos craques do Brasil e da Copa
Até o começo de 2017, Luiz Felipe da Cruz era professor de matemática do estado do Paraná. Após a greve dos professores do ano passado, Luiz resolveu trocar de profissão. Investir no hobby que tinha desde criança, desenhar. Começou a vender caricaturas...
Até o começo de 2017, Luiz Felipe da Cruz era professor de matemática do estado do Paraná. Após a greve dos professores do ano passado, Luiz resolveu trocar de profissão. Investir no hobby que tinha desde criança, desenhar. Começou a vender caricaturas nas ruas de Curitiba. Ele desenhava à moda antiga, papel e lápis. Mas, como virou a profissão dele, começou a fazer no computador e decolou depois da ajuda do lutador de UFC Fabrício Werdum. O atleta ia abir um bar de comédia e pediu para que Luiz Felipe fizesse caricaturas de comediantes brasileiros. Em troca, os famosos divulgariam suas imagens. Ele estourou. Os desenhos de futebol começaram este ano. "O Lucho Gonzalez, do Atlético-PR, me pediu um caricatura. Fiz e outros começaram a pedir, pedir. Com a Copa, aproveitei para trocar os humoristas por jogadores", explicou Luiz Felipe. O artista é casado e tem uma filha de cinco anos. Das caricaturas, ele tira o sustento de a sua família. "Desenhava desde de criança. Sempre gostei e hoje ganho o dobro que ganhava como professor"