Os jogadores da Croácia, derrotados pela França por 4 a 2 na final da Copa no último domingo (15), foram recebidos com muita festa pela população de Zagreb, capital do país. O elenco desfilou em ônibus aberto pelas ruas da cidade e subiu a um palco especialmente montado na Praça Ban Jelacic, a principal da cidade, onde o capitão Modric discursou para os torcedores.
Os franceses tomaram as ruas de Paris, na França, para comemorar o bicampeonato mundial. Alguns dos principais ícones da cidade, como o Arco do Triunfo e os Champs Elysees, foram tomados pelos torcedores. A seleção francesa chegou nesta segunda-feira (16) à França com a Taça Fifa
O R7 encontrou com exclusividade o grupo que protestou neste domingo (15), na final da Copa do Mundo. Sete horas após o final da partida, três mulheres e uma rapaz, todos do grupo Pussy Riot, oposicionista ao governo de Vladimir Putin, continuavam na delegacia sem saber por quanto mais ficariam ali. O advogado do grupo, Vasilev Nikolay, disse que ainda não havia tido acesso à acusação. A França venceu a Croácia por 4 a 2 e ficou com o título
Depois que deixaram o gramado do estádio Luzhniki, os jogadores começaram a festa ainda nos vestiários. A comemoração teve direito a champagne, dançinha, música, gritos, abraços e beijos na taça da Copa do Mundo.
O ministro do Interior da França, Gerard Collomb, se reuniu com o chefe da polícia de Paris na Torre Eiffel para verificar as medidas de segurança tomadas para que os torcedores acompanhem a final da Copa do Mundo na Cidade Luz.
O técnico da Croácia, Zlatko Dalić mostrou para o mundo como foi a festa no hotel em onde a equipe está hospedada em Moscou. O treinador postou em sua conta no Instagram o vídeo da comemoração, que teve direito música e muita comida.
O R7 na Copa visitou um dos lugares mais improváveis desta Copa do Mundo: o bunker de Stalin, que governo a ex-União Soviética de 1922 a 1953. O local, de 37 metros de profundidade, permaneceu secreto de 1942 até 1990 e serviria para o líder do país se abrigar caso os alemães tomassem a capital Moscou durante a 2ª Guerra Mundial.
Torcedores ingleses festejam a volta da Inglaterra a uma semifinal de Copa do Mundo relembrando a famosa música "Three Lions" (Três Leões), tema da Eurocopa de 1996. A música, de David Baddiel e Frank Skinner, foi lançada pela banda The Lightning Seeds. No refrão, a torcida repete: "Football is coming home" ("Futebol está voltando para casa"), referindo-se à taça Fifa que estaria retornando ao país que inventou o futebol moderno e que foi campeão mundial em 1966.
Um artista de rua arrumou uma maneira diferente de ganhar um dinheiro extra com a Copa do Mundo. O homem aproveitou a chegada do evento e virou estátua-humana do lendário goleiro Lev Yashin, maior ídolo do futebol da ex-União Soviética. O artista atua nas ruas de São Petersburgo. A figura do Aranha Negra, como era conhecido, ilustra o pôster oficial da Rússia 2018.