Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trave do 7 a 1 será enviada para Alemanha nesta semana

Pedaços da rede serão vendidos e o dinheiro será aplicado em projetos sociais brasileiros; objeto ficará exposto no Museu do Futebol Alemão 

Copa 2018|Pablo Nascimento, do R7

Trave ficará exposta no Museu do Futebol Alemão
Trave ficará exposta no Museu do Futebol Alemão Trave ficará exposta no Museu do Futebol Alemão

O sofrimento do 7x1 vai ser transformado em benefícios para o Brasil. Nesta semana, a trave do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, que recebeu os gols da Alemanha, será enviada ao país europeu. Lá, pedaços da rede serão vendidos e o dinheiro destinado a projetos sociais brasileiros.

Trave do 7 a 1

Tá sabendo? A trave do 7 a 1 será enviada para Alemanha nesta semana Confira: http://r7.com/62dW ⚽ #PortalR7 #R7Minas

Posted by Record Minas on Tuesday, June 5, 2018

A proposta é uma parceria do Consulado Alemão em Belo Horizonte, com o Mineirão e a ONG alemã Dahw, que atua em 60 países no combate à hanseníase. A iniciativa foi apresentada na manhã desta terça-feira (5), no mesmo gramado em que milhares de brasileiros choraram no dia 8 de julho de 2014.

De acordo com o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, a ideia é transformar a rede em “uma rede do bem” e buscar legados para a “tragédia”. Lloyd destaca que o momento também serve para chamar atenção para uma doença preocupante.

— A gente quer que o Brasil esteja no topo ganhando a Copa e não em casos de hanseníase.

Publicidade
Pedaços da rede serão vendidos por 71 euros
Pedaços da rede serão vendidos por 71 euros Pedaços da rede serão vendidos por 71 euros

A Dahw ficará responsável por receber as doações na Europa e, em seguida, mandar o dinheiro para o Brasil. A ONG vai receber doações de todos os valores, mas quem contribuir a partir de € 71 euros (cerca de R$ 312,27), vai ser “presenteado” com um dos 8.150 pedaços da rede. O valor faz referência ao placar do jogo.

Enquanto isso, a trave dos sonhos dos alemães ficará exposta no Museu do Futebol Alemão, em Dortmund.

Em breve, um edital será aberto aqui no Brasil para selecionar os projetos que serão beneficiados com as doações. As propostas devem ter relação com saúde, crianças ou esporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.