Tite afirma que falta no lance de gol da Suíça "foi muito clara"
Treinador da seleção brasileira diz que lance de suposto pênalti em Gabriel Jesus é “passível de interpretação”, mas lamenta o não uso do VAR
Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7
O técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou neste domingo (17), após o empate na partida de estreia na Copa da Rússia que a falta cometida no zagueiro Miranda durante o lance que resultou no empate da Suíça no jogo "foi muito clara, muito limpa".
"O segundo lance, do pênalti [no Gabriel Jesus], é passivo de interpretação. O primeiro [do gol suíço], não”, avaliou o comandante brasileiro.
Leia também
Colheres musicais prometem ser o som da torcida na Copa da Rússia
Vendidas por até R$ 450, camisas da seleção chegam ao Brasil por R$ 75
Técnico da Suíça vê gol regular e mal posicionamento de brasileiros
Balão gigante invade jogo do Brasil contra a Suíça, e Alisson não perdoa
Brasil chega a três jogos sem vencer em Copas e pode igualar recorde
Apesar da decepção pelo não uso do árbitro de vídeo no lance, Tite disse que não gostaria de comentar sobre o assunto e que não estava justificando o resultado do jogo.
Neymar foi "caçado" por jogadores da Suíça
Tite também comentou que os craques brasileiros "não têm que pressionar a arbitragem" nos lances polêmicos com os da partida contra a Suíça. "Existe todo um processo, uma sistemática e um grupo de pessoas que avalia os lances. Eu não posso querer uma equipe desequilibrada que fica pensando na arbitragem", completou.
Questionado sobre o retrospecto recente de gols sofridos pela seleção em lances de bola parada, Tite minimizou: “Se o cara empurra o jogador, eu vou falar o quê? Foi falta”, lamentou ele, que garantiu não estar contente com o empate.
“Claro que não estou feliz com o resultado. Queríamos a vitória, mas a ansiedade falou mais alto. [...] Tivemos chances claras de vencer o jogo e nos faltou precisão”, disse Tite. Para ele, a equipe brasileira também "sentiu emocionalmente" o gol de empate.
Agora, o Brasil volta a campo na sexta-feira (22), em São Petersburgo, para enfrentar a Costa Rica, que perdeu para a Sérvia e figura na última colocação do Grupo E.
Coutinho
Antes da fala de Tite, o meia brasileiro eleito melhor jogador da partida, Philippe Coutinho, disse ter ficado feliz por ter marcado o gol brasileiro, mas lamentou o empate. “O mais importante é ganhar os jogos, o que faltou hoje”, afirmou.
“Nossa equipe jogou bem e tivemos muitas coisas positivas na partida e vamos levá-las para os próximos jogos”, comentou Coutinho em uma breve fala ao lado de Tite.