Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Tite afirma que falta no lance de gol da Suíça "foi muito clara"

Treinador da seleção brasileira diz que lance de suposto pênalti em Gabriel Jesus é “passível de interpretação”, mas lamenta o não uso do VAR 

Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7

Tite disse não estar feliz com o empare na estreia
Tite disse não estar feliz com o empare na estreia

O técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou neste domingo (17), após o empate na partida de estreia na Copa da Rússia que a falta cometida no zagueiro Miranda durante o lance que resultou no empate da Suíça no jogo "foi muito clara, muito limpa".

"O segundo lance, do pênalti [no Gabriel Jesus], é passivo de interpretação. O primeiro [do gol suíço], não”, avaliou o comandante brasileiro.

Leia também

Apesar da decepção pelo não uso do árbitro de vídeo no lance, Tite disse que não gostaria de comentar sobre o assunto e que não estava justificando o resultado do jogo.

Neymar foi "caçado" por jogadores da Suíça


Tite também comentou que os craques brasileiros "não têm que pressionar a arbitragem" nos lances polêmicos com os da partida contra a Suíça. "Existe todo um processo, uma sistemática e um grupo de pessoas que avalia os lances. Eu não posso querer uma equipe desequilibrada que fica pensando na arbitragem", completou.

Questionado sobre o retrospecto recente de gols sofridos pela seleção em lances de bola parada, Tite minimizou: “Se o cara empurra o jogador, eu vou falar o quê? Foi falta”, lamentou ele, que garantiu não estar contente com o empate.


“Claro que não estou feliz com o resultado. Queríamos a vitória, mas a ansiedade falou mais alto. [...] Tivemos chances claras de vencer o jogo e nos faltou precisão”, disse Tite. Para ele, a equipe brasileira também "sentiu emocionalmente" o gol de empate. 

Agora, o Brasil volta a campo na sexta-feira (22), em São Petersburgo, para enfrentar a Costa Rica, que perdeu para a Sérvia e figura na última colocação do Grupo E.


Coutinho

Antes da fala de Tite, o meia brasileiro eleito melhor jogador da partida, Philippe Coutinho, disse ter ficado feliz por ter marcado o gol brasileiro, mas lamentou o empate. “O mais importante é ganhar os jogos, o que faltou hoje”, afirmou.

“Nossa equipe jogou bem e tivemos muitas coisas positivas na partida e vamos levá-las para os próximos jogos”, comentou Coutinho em uma breve fala ao lado de Tite.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.