Copa 2018 Thiago Silva elogia Seleção do México e diz que rival é perigoso

Thiago Silva elogia Seleção do México e diz que rival é perigoso

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 11h, em Samara, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Thiago Silva: México mereceu classificação às oitavas e é rival perigoso

Thiago Silva em partida contra a Sérvia

Thiago Silva em partida contra a Sérvia

Michael Steele/Getty Images - 27.06.2018

A seleção do México se classificou com justiça às oitavas de final da Copa do Mundo apesar de seu encerramento pálido na fase de grupos, disse neste domingo (1º) o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que destacou que a seleção tricolor é um rival perigoso que mostrou sua capacidade.

O Brasil e o México se enfrentam na segunda-feira em Samara. O Brasil foi líder do Grupo E, enquanto o elenco mexicano ficou em segundo no F, após perder por 3 x 0 para Suécia na última partida do grupo.

"Agora não se pode errar. O México mereceu chegar até aqui, assim como nós, será uma partida difícil”, disse o zagueiro em entrevista coletiva.

“O México demonstrou grande capacidade, foi muito bem na fase de grupos, mostrou muito desejo de estar nas oitavas de final, e assim que vamos enfrentá-lo”, destacou ele, que será capitão do Brasil nas oitavas de final.

Thiago Silva elogiou a capacidade ofensiva do México e a mobilidade de seus atacantes.

“Preenchem muito bem os espaços. ‘Chicharito’ (Javier Hernández) conheço muito bem, melhor que os outros. Estamos seguros de que contra três atacantes é preciso ter muito cuidado, não somente contra Javier Hernández. É preciso reduzir a chegada da bola aos seus atacantes”.

“Somos uma grande seleção, mas o México também. Não podemos ter excesso de confiança. Estudamos muito eles, como eles a nós”, disse.