Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Tabloide britânico associa Colômbia a cocaína e causa revolta na web

Capa do The Sun desta terça (3), dia do duelo entre colombianos e ingleses, estampou a frase "Go, Kane", que tem pronúncia parecida com "cocaine"

Copa 2018|Isadora Tega, do R7


Capa do The Sun desta terça (3)
Capa do The Sun desta terça (3)

O tabloide britânico The Sun, conhecido por ter um perfil um tanto sensacionalista, causou revolta com a capa desta terça-feira (3), dia em que a Inglaterra enfrenta a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Como "esquenta" para o duelo, a publicação estampou uma foto de Harry Kane, craque do time inglês, mas pecou nas palavras relacionadas ao país latino-americano.

"Como a Inglaterra enfrenta uma nação que deu ao mundo Shakira, um bom café e humm, outras coisas, dizemos: Go Kane", dizia a primeira página.

Além de limitar a Colômbia a Shakira e café, a frase escolhida pelo tabloide associa o país, também, à droga cocaína, já que a expressão Go Kane, que significa "vai, Kane" em português, tem uma pronúncia parecida com cocaine, cocaína em inglês.

Os internautas notaram a intenção do The Sun de se referir ao passado colombiano ligado ao narcotráfico e, no Twitter, não pouparam críticas à publicação.

Confira algumas reações, a seguir:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.