Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suíça empata com Costa Rica, é 2ª no grupo do Brasil e pega Suécia

Equipe suíça, que terminou fase de grupos invicta, fica no 2 a 2 e agora terá suecos pela frente nas oitavas de final da Copa  do Mundo 2018

Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7

Dzemaili chuta para marcar para a Suíça no jogo contra a Costa Rica
Dzemaili chuta para marcar para a Suíça no jogo contra a Costa Rica Dzemaili chuta para marcar para a Suíça no jogo contra a Costa Rica

A Suíça empatou com a Costa Rica nesta quarta-feira (27) por 2 a 2 e se classificou na segunda posição no Grupo E, o mesmo do Brasil. O jogo foi no estádio Nizhny Novgorod, na cidade do mesmo nome. 

Com o resultado, o time suíço irá enfrentar nas oitavas de final a Suécia, primeira colocada do Grupo F. O jogo será na próxima terça-feira (3 de julho), em São Petersburgo. 

A equipe da Costa Rica, por sua vez, despediu-se a Copa do Mundo de maneira vexatória. Foram duas derrotas e um empate em três jogos.

O jogo

Publicidade

A Costa Rica já entrou em campo eliminada da Copa. Mesmo assim, o técnico Óscar Ramírez não abriu mão do defensivo esquema tátivo 5-4-1, com apenas um atacante, Campbell, isolado à frente. 

Apesar disso, foi a Costa Rica quem começou ameaçando. Aos 6', Campbel chutou forte de fora da área. Sommer fez boa defesa. A bola ainda resvalou na trave. Na sequência, houve cruzamento à área. Borges cabeceou com perigo, mas Sommer pegou novamente.

Publicidade

Aos 10', Colindres escapou pela esquerda e chutou cruzado. Sommer não conseguiu alcançar. A bola bateu no travessão, mas não superou a linha do gol. 

A Suíça chegou com perigo aos 17', quando o atacante Gavranovic recebeu boa bola pelo meio, mas chutou para fora. 

Publicidade

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Dzemaili festeja gol da Suíça com Embolo (7) e Xhaka (à dir.)
Dzemaili festeja gol da Suíça com Embolo (7) e Xhaka (à dir.) Dzemaili festeja gol da Suíça com Embolo (7) e Xhaka (à dir.)

Gol da Suíça

Quando tudo parecia crer que o primeiro tempo terminaria empatado, a Suíça chegou ao primeiro gol. Aos 31', em bola cruzada na área, Embolo escorou de cabeça e Dzemaili fuzilou Keylor Navas.

O meia, nascido na Macedônia, é outro jogador com raízes estrangeiras a fazer gol pela Suíça nesta Copa. Contra a Sérvia, Xhaka e Shaqiri, de origem kosovar, fizeram os gols. 

O gol colocava o time suíço em primeiro lugar no Grupo E, já que Sérvia x Brasil vinham empatando por 0 a 0. Poucos minutos depois, porém, a seleção brasileira abria o placar, com gol de Paulinho, deixando os europeus em segundo lugar.

Apesar disso, o gol animou a Suíça, que passou a atacar mais. O time tentava penetrações pelas laterais do campo e cruzamentos na área. 

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Waston (centro) festeja o gol de empate da Costa Rica contra a Suíça
Waston (centro) festeja o gol de empate da Costa Rica contra a Suíça Waston (centro) festeja o gol de empate da Costa Rica contra a Suíça

Empate da Costa Rica

A Costa Rica voltou mais ofensiva para o segundo tempo. Logo aos 7', em lançamento na área da Suíça, o goleiro Sommer quase deu sopa para Campbell na entrada da área, mas defendeu a tempo. No minuto seguinte, a Suíça respondeu com Embolo, que chutou cruzado. Navas fez boa defesa. 

Aos 11', os costa-riquenhos chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Waston apareceu de surpresa para cabecear para as redes. 1 a 1.

Gol da Suíça

Aos 33', a Suíça voltou a ter boa chance. Embolo recebeu cruzamento na área e cabeceou forte. A bola bateu no travessão. 

Melhor postado em campo, o time suíço chegou ao segundo gol aos 43', com Drmic, que finalizou cruzamento na área. Aos 45', a Costa Rica teve um pênalti marcado pela arbitragem de Clement Turpin. No entanto, após checar no VAR, o árbitro eletrônico, o juiz decidiu anular a marcação. 

Pouco depois, aos 47', porém, Turpin decidiu marcar pênalti de Zakaria em Campbell. Bryan Ruiz bateu, a bola bateu no travessão, no goleiro Sommer e entrou. A Fifa assinalou gol contra do goleiro suíço.

FICHA TÉCNICA

27/6 – Estádio Nizhny Novgorod (Nizhny Novgorod)

SUÍÇA 2X2 COSTA RICA

Árbitro: Clement Turpin (França); Público: não disponível; Gols: Dzemaili aos 31’ do 1º tempo; Waston aos 11’, Drmic aos 43’ e Sommer (contra) aos 49’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Lichtsteiner, Zakaria e Schär (Suíça); Campbell, Gamboa e Waston (Costa Rica)

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Rodriguez; Behrami (Zakaria, aos 15’ do 2º tempo) e Xhaka; Shaqiri (Lang, aos 36’ do 2º tempo), Dzemaili e Embolo; Gavranovic (Drmic, aos 24’ do 2º tempo). Técnico: Vladimir Petkovic

COSTA RICA: Navas; Gamboa (Smith, aos 48’ do 2º tempo), Acosta, González, Waston e Oviedo; Borges, Guzmán (Azofeifa, aos 45’ do 2º tempo), Colindres (Wallace, aos 36’ do 2º tempo) e Bryan; Campbell. Técnico: Óscar Ramírez

Veja as melhores imagens do jogo Suíça x Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.