Suíça embalada enfrenta Costa Rica e busca confirmar força
Equipe europeia tem comprovado força até agora, tendo iniciado a Copa do Mundo como sexta colocada no ranking de seleções da Fifa
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7
Para aqueles que tinham dúvidas sobre qual adversário do Brasil era o mais preparado, a Suíça, que já entrou na Copa ocupando o 6º lugar no ranking da Fifa, se tornou, até agora, a mais forte candidata a uma vaga nas oitavas, depois do Brasil.
Embalada pela bela vitória sobre a Sérvia, comandada em campo pelo seu craque Shaqiri, a equipe busca a vitória nesta quarta-feira (27), às 15h, em Nizhny Novgorod, contra a já eliminada Costa Rica, tentando inclusive ficar na primeira colocação do grupo. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real deste jogo.
A Costa Rica, após chegar às oitavas de final em 2014, sai desta competição com um sentimento de frustração, após duas derrotas. Mas, segundo o zagueiro Johhny Acosta, o time vai se doar em busca dos três pontos.
"É uma partida que temos que enfrentar com tudo e, sobretudo, tratar de buscar o resultado para nos despedirmos de forma digna daqui, com uma vitória".
Equipes prováveis
SUÍÇA X COSTA RICA
Data e local: quarta-feira (27), às 15h, em Nizhny Novgorod
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
Suíça: Yann Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodriguéz; Behrami, Dzemaili (Embolo)Xhaka, Shaqiri e Zuber; Seferovic (Gavranovic). Técnico: Vladimir Petkovic.
Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Giancarlo González, Óscar Duarte, Acosta e Oviedo; Guzman (Tejeda), Celso Borges, Venegas e Brian Ruiz; Ureña (Bolaños). Técnico: Óscar Ramírez.