Suécia vence México e os dois estão nas oitavas da Copa
A partida terminou 3 a 0, com gols de Augustinsson, Granqvist e Alvarez, os dois times estão nas oitvas porque a Alemanha perdeu da Coreia por 1 a 0
Copa 2018|Carla Canteras, do R7
A Suécia venceu o México por 2 a 0 e conseguiu a classificação do para oitavas de final, no estádio de Ecaterimbugo, nesta quarta (27). Os gols foram de Augustinsson e Granqvist.
Mesmo com a derrota, o México está nas oitavas porque a Alemanha perdeu para a Corei do Sul por 2 a 0, para alívio dos mexicanos.
Jogo equilibrado
A Suécia precisava da vitória e logo no segundo minuto de jogo tomou a iniciativa. Larsson cobrou falta na área, Berg cabeçeou sozinho e Granqvist errou finalização.
Aos 12 minutos, Augustinsson cobrou escanteio, Granqvist cabeçeou e Berg chutou para fora, mas passou pertinho do gol de Ochoa.
A primeira descida do México com qualidade foi aos 17 minutos. A Suécia errou e a bola ficou para Lozano, que tocou para Carlos Vela. Ele chutou e quase abriu o placar para os mexicanos.
Chicharito toca o braço na bola dentro da área e a bola sai para escanteio. O árbitro argentino Néstor Pitana usa o VAR e não dá o pênalti. Depois da cobrança de escanteio, Herrera tirou muito mal e a bola sobrou para Berg finalizar. Ochoa defendeu.
Aos 39 minutos, Vela recebeu na área, ele tirou de três jogadores suecos e chutou bonito. Mas a bola foi para fora.
No último minuto da primeira etapa. Forsberg tocou para Berg na área. Ele tirou de Salcedo e chutou na rede pelo lado de fora.
Suécia forte
Só a vitória interessava a Suécia. Então, logo aos cinco minutos do segundo tempo, Claesson tentou chutar, furou e a bola sobrou para Augustinsson abrir o placar.
Três minutos depois, quase Augustinsson fez o segundo.
México errou feio no meio-campo e a bola ficou com a Suécia. Berg avançou no contra-ataque e Moreno o derrubou na área. Pênalti para a Suécia, que Granqvist bateu com perfeição.
A primeira chance do México no segundo tempo foi de Chicharito aos 25 minutos.
O México se abateu muito com os dois gols suecos e levou o terceiro. Depois de cobrança de escanteio, Toivonen tentou desviar e a bola bateu em Alvarez e entrou.
Aos 35 minutos, o México quase diminuiu a diferença. Corona tocou para Chicharito, que matou no peito e chutou cruzado. Vela desviou, mas a bola foi para fora
Aos 47 minutos, Lozano chutou de fora e Olsen defendeu em dois tempos.
Classificação Grupo F
A classificação do Grupo F ficou: Suécia em primeiro, México em segundo, Coreia em terceiro e Alemanha em último.
Veja as fotos mais bonitas de México e Suécia: