Copa 2018 'Sonhar não é proibido', diz Neymar sobre título da Copa do Mundo

'Sonhar não é proibido', diz Neymar sobre título da Copa do Mundo

Neymar demonstrou confiança na qualidade do grupo brasileiro para a disputa do Mundial da Rússia após vitória sobre a Áustria, em Viena

Neymar está confiante na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil

Neymar está confiante na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil

Mowa

Neymar demonstrou confiança ao projetar a campanha do Brasil na Copa da Rússia — a seleção estreia no Grupo E do Mundial no próximo dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), diante da Suíça, em Rostov. Animado com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), no último teste antes da competição, o craque não se conteve e projetou o título.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

“Tem que confiar, que sonhar. Não tem que segurar a onda e a gente está sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido. Vamos fazer de tudo para manter o nosso nível, o nosso futebol”, enfatizou Neymar em entrevista coletiva na saída do estádio Ernst Happel, em Viena.

Porém, o astro evitou projetar quais serão seus companheiros entre os titulares para o início da caminhada brasileira na Copa. Neymar elogiou os companheiros de meio-campo e ataque, mas lembrou que a definição da equipe será anunciada pelo comandante Tite.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

“(Tite) Esse cara, é o homem. É ele quem comanda. A gente fica feliz de ter tanta qualidade no nosso elenco. Você muda seis jogadores e a qualidade continua. Demonstra que somos uma grande equipe", complementou.

Na comemoração do gol marcado sobre os austríacos, Neymar homenageou Romário, levantando a camisa e imitando o gesto do ex-jogador na sua despedida da seleção brasileira.

Neymar imita gesto de Romário ao comemorar gol contra a Áustria

Neymar imita gesto de Romário ao comemorar gol contra a Áustria

REUTERS/Leonhard Foeger - 10.6.2018

Artilharia

De acordo com números da CBF, Neymar chegou a 55 gols com a camisa do Brasil, um a menos que Romário, quarto colocado na lista de artilheiros da história da seleção. Os três maiores goleadores são Pelé: (95), Ronaldo (67) e Zico (66).

Veja as imagens do amistoso do Brasil contra a Áustria, em Viena:

    Access log