Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviços de saúde vão ter horário especial durante os jogos da seleção

Alguns locais como as Unidades Básicas de Saúde e AMA Especialidades vão adotar esquema de meio expediente, de acordo com o horário de cada jogo

Copa 2018|Gabriela Lisbôa, do R7

Santa Casa de São Paulo vai funcionar normalmente
Santa Casa de São Paulo vai funcionar normalmente Santa Casa de São Paulo vai funcionar normalmente

No próximo domingo (17), a seleção brasileira entra em campo para a primeira partida da Copa do Mundo da Rússia, em Rostov, contra a Suíça.

Tradicionalmente, empresas e prestadoras de serviço costumam alterar os horários de funcionamento. O mesmo vai acontecer com alguns serviços públicos de saúde.

Nos dias de jogos da seleção, os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e AMA 24 horas vão funcionar normalmente.

Saiba mais: Imprima a tabela de jogos completa da Copa do Mundo da Rússia de 2018

Publicidade

As AMA tradicionais, que não funcionam 24 horas, também vão funcionar no horário normal durante os jogos, ou seja, de segunda-feira a sábado, entre 7h e 19h, assim como as AMA/UBS Integradas.

O esquema de meio expediente vai ser adotado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA Especialidades, UBS Integrais, unidades da Rede Hora Certa e Ambulatórios de Especialidades (AE). Estes locais vão funcionar da seguinte forma:

Publicidade

Quando a seleção joga às 9h – expediente começa às 13h

Quando a seleção joga às 11h – expediente começa às 15h

Publicidade

Quando a seleção joga às 15h – o expediente encerra às 13h

No caso dos serviços estaduais, no primeiro jogo, que acontece no domingo (17), as unidades de urgência e emergência dos hospitais vão funcionar normalmente. Os outros serviços, como ambulatórios médicos de especialidades (AME), não costumam abrir aos domingos.

Leia também: Cerca de 25% dos remédios na Rússia são falsificados

Sobre os jogos que acontecem durante a semana, os horários ainda estão sendo estudados e devem ser divulgados na próxima segunda-feira. 

Os serviços da Santa Casa de São Paulo vão funcionar normalmente.

No Hospital das Clínicas da USP, os serviços de urgência, emergência e procedimentos agendados terão atendimento normal durante todos os jogos do Brasil.

As duas unidades do Hospital Veterinário das zonas Norte e Leste funcionarão normalmente durante os jogos da seleção na primeira fase do Mundial.

No casos dos hospitais, clínicas e consultórios particulares, não existe uma recomendação do Conselho Federal de Medicina para que alterem ou mantenham os horários durante os jogos. Esta decisão fica a critério de cada estabelecimento.

Saiba como poupar a sua saúde das fortes emoções e excessos da Copa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.