Sem Neymar, Fred herda camisa 10 do Brasil contra a Rússia
Meio-campista do Shakhtar Donetsk herdou a camisa do craque, que se recupera de cirurgia no pé direito, no amistoso desta sexta-feira (23)
Copa 2018|Do R7
A CBF anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), a numeração que será utilizada pela seleção brasileira no amistoso diante da Rússia. O principal destaque ficou por conta da camisa 10, herdada pelo meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, na ausência do lesionado Neymar.
Principal craque da seleção, Neymar costuma usar a camisa 10 a serviço do Brasil. Mas a fratura no quinto metatarso de seu pé direito no fim do mês passado o afastou do futebol e deixou o número vago na camisa brasileira.
Maior surpresa de Tite, o lateral-esquerdo Ismaily será o camisa 6. Convocado às pressas após as lesões de Filipe Luis e Alex Sandro, o jogador, também do Shakhtar, ficou com o número normalmente usado pelo titular da posição.
Outras novidades na escalação, o goleiro Neto será a camisa 16, Anderson Talisca usará a 18, enquanto Pedro Geromel terá a 20, Taison, a 24 e Willian José, a 25.
A tendência é que Tite não escale a seleção do 1 ao 11. Se ele assim fizesse, o Brasil teria diante da Rússia: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Rodrigo Caio e Ismaily; Casemiro, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.
O Brasil enfrenta a Rússia nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), em Moscou. A CBF não confirmou, mas a tendência é que esta mesma numeração seja utilizada também no amistoso diante da Alemanha, terça-feira que vem, em Berlim.
Confira na íntegra a entrevista de Philippe Coutinho e Willian, da seleção brasileira, nesta quarta-feira (21):