Seleção do álbum, seleção da Copa. Figurinhas podem ter novo Robinho
Lançamento oficial acontece nesta segunda-feira (12), quase dois meses antes da pré-lista dos jogadores que vão ao Mundial da Rússia 2018
Copa 2018|André Avelar, do R7
A antecedência do álbum de figurinhas da Copa do Mundo provoca naturalmente algumas gafes. O lançamento oficial acontece nesta segunda-feira (12), provavelmente com nomes que não estarão na Rússia 2018. Na seleção brasileira, a dúvida é se haverá um ‘novo Robinho’.
Antes da Copa de 2014, o álbum oficial, da editora Panini, foi lançado com 17 atletas da seleção brasileira. Entre eles, o atacante Robinho, então reserva do Milan e preterido por Luiz Felipe Scolari para o Mundial.
Pelas primeiras imagens divulgadas por sites especializados em figurinhas, a seleção brasileira terá: Alisson, Marquinhos, Willian, Casemiro, Giuliano, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Marcelo, Filipe Luís, Fernandinho, Miranda e Roberto Firmino.
As ausências mais sentidas entre as figurinhas divulgadas até aqui são Ederson, Daniel Alves, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho. A Panini já divulgou que serão 18 atletas por seleção.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Panini no Brasil José Martins explicou que a lista para o álbum é feita com quase seis meses de antecedência.
“O que queremos é torcer para que os atletas que estarão na Rússia tragam o hexa”, resumiu Martins.
O técnico Tite tem até 14 de maio para apresentar à Fifa uma lista com 30 nomes (os técnicos pediram em reunião com a entidade no mês passado para aumentar a pré-lista para 35 nomes, mas a decisão ainda não foi aprovada). A Copa do Mundo começa um mês depois, em 14 de junho, e vai até 15 de julho.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Copa do Mundo mais triste. Veja craques que não vão à Rússia 2018