Seleção de Tite tem apenas três jogadores que atuam no Brasil
Dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo, apenas três atuam no futebol brasileiro: Cássio e Fágner, do Corinthians, e Geromel, do Grêmio
Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7
Dos 23 jogadores convocados pelo técnico Tite para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2018, apenas três jogadores atuam no futebol brasileiro: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, ambos do Corinthians, e o zagueiro Geromel, do Grêmio.
O futebol inglês, com seis jogadores, é o país com mais representantes, sendo quatro do campeão Manchester City (Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus). Willian, do Chelsea, e Roberto Firmino, do Liverpool, completam a lista.
Do futebol espanhol, são cinco representantes: Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, Paulinho e Philippe Coutinho, do Barcelona, e Filipe Luís, do Atlético de Madri.
O Paris Saint-Germain, com três jogadores (Neymar, Marquinhos e Thiago Silva), é o segundo clube com mais jogadores na seleção brasileira, atrás apenas do Manchester City.
Nas Copas do Mundo anteriores, apenas em 2006 (Robinho, Mineiro e Ricardinho) e 2010 (Gilberto, Kleberson e Robinho) a seleção brasileira contou com três jogadores que atuavam no Brasil. Em 2014, foram quatro jogadores (Jefferson, Victor, Fred e Jô).
Países com mais jogadores na seleção brasileira de 2018:
6 - Inglaterra
5 - Espanha
3 - Brasil
3 - França
3 - Itália
2 - Ucrânia
1 - China
Clubes com mais jogadores na seleção brasileira de 2018:
4 - Manchester City-ING
3 - Paris Saint-Germain-FRA
2 - Barcelona-ESP
2 - Corinthians
2 - Real Madrid-ESP
2 - Shakthar Donetsk-UCR
1 - Atlético de Madri-ESP
1 - Beijing Guoan-CHN
1 - Chelsea-ING
1 - Grêmio
1 - Internazionale-ITA
1 - Juventus-ITA
1 - Liverpool-ING
1 - Roma-ITA