Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Sampaoli crava: "Para mim, o principal candidato é a Argentina"

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (21), técnico Sampaoli colocou a seleção argentina como a grande potência na Copa da Rússia

Copa 2018|Alex Yamasaki*, estagiário do R7

Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli

Após divulgar a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, com Dybala e sem Icardi, nesta segunda-feira (21), o técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, falou sobre as suas expectativas sobre o mundial e elegeu a Albiceleste como grande favorita à conquista do título.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Confiante no potencial de seus convocados, o técnico acredita em uma postura madura e que trará os resultados esperados pelos "hermanos": "Para mim, o principal candidato é a Argentina, porque estou convencido de que esses jogadores vão gerar uma atmosfera muito diferente quando estiverem diante dos desafios, porque têm atitudes muito diferentes. São como torcedores, me fazem pensar assim".

Veja a entrevista de Jorge Sampaoli


Leia também

Apesar de colocar a Argentina como força máxima na Copa da Rússia, Sampaoli reconheceu que o equilíbrio existirá, com o surgimento de outras seleções: "Mais tarde, tenho certeza, surgirão os outros candidatos de sempre".

R7 Esportes no Facebook. Curta a página!


A seleção de Jorge Sampaoli enfrentará, em amistoso, o Haiti, no dia 29 de maio (terça-feira), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Após o teste, a equipe que tem como principal jogador Lionel Messi fará sua estreia na Copa do Mundo, no dia 16 de junho, contra a Islândia.

Se você ainda não viu, confira a convocação da Argentina, feita por Jorge Sampaoli:


Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate)

Defensores: ​Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting)

Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG)

Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus)

*Texto sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Começou a Copa para o Brasil: saiba quem já está na Granja Comary

Quem deve ser o volante da seleção na Copa?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.