Copa 2018 Saiba o que cada seleção precisa para chegar às oitavas da Copa

Saiba o que cada seleção precisa para chegar às oitavas da Copa

Antes da última rodada, das 32 seleções, oito já foram eliminadas, seis estão classificadas e outras 18 disputam vagas na próxima fase

seleção, precisa, oitavas, copa 2018

Algumas seleções também definirão primeira colocação

Algumas seleções também definirão primeira colocação

Reuters

Antes da última rodada da primeira fase da Copa, oito seleções foram eliminadas e  seis já estão classificadas. Há ainda 18 seleções que lutam por vagas nas oitavas de final.

No grupo A, com Rússia e Uruguai classificados, as duas seleções jogaram entre si para definir quem seria o líder da chave, nesta segunda-feira (25). O placar terminou em 3 a 0 para os sul-americanos, que agora esperam a os segundos colocados do Grupo B. Os anfitriões vão enfrentar os primeiros da mesma chave. 

O grupo B ainda pode ter o Irã como supresa. A seleção pode eliminar Portugal, se vencê-la no confronto desta segunda. Se empatar, fica com a vaga caso a Espanha perca por dois ou mais gols do Marrocos, no mesmo horário.

Em relação aos cartões, se nada mudar, a Espanha ficará com a primeira colocação se obtiver o mesmo resultado que Portugal e fizer o mesmo número de gols. A Espanha tem 1 cartão até agora e Portugal, dois.

No grupo C a França já está classificada. Mas pode a perder a primeira colocação caso perca para a Dinamarca nesta terça-feira (26).

Se a Austrália vencer o Peru e a Dinamarca for derrotada pelos franceses, os australianos ficam com a segunda vaga.

A situação do grupo D é mais embolada. A Croácia já está classificada mas ainda não tem a primeira colocação assegurada. Ficará sem ela se perder da Islândia e a Nigéria vencer a Argentina nesta terça-feira (26) por quatro gols de diferença.

A Argentina, para ficar com a segunda vaga, precisa vencer a Nigéria nesta terça e torcer para que a Islândia não vença a Croácia. Caso isso ocorresse, não bastaria uma vitória simples da Argentina. O time de Messi precisaria vencer com um gol a mais do que os feitos pelos islandeses.

No grupo do Brasil, o E, uma vitória ou empate brasileiro sobre a Sérvia garantem a classificação. Mas a primeira colocação dependerá do resultado do jogo da Suíça e de quantos gols a seleção de Shaqiri fará em uma eventual vitória sobre a Costa Rica, na quarta-feira (27).

A Alemanha ganhou fôlego no grupo F. Na rodada da próxima quarta-feira (27), a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul e torcer para que a Suécia não vença o México por uma diferença maior que a sua. Se o México perder por um placar elástico, correria o risco até de ficar de fora. No grupo G, Inglaterra e Bélgica estão classificadas, mas a Inglaterra joga pelo empate porque até agora tem menos cartões. 

O Japão, na próxima quinta-feira (28) precisa pelo menos empatar com a já eliminada Polônia. Para o Senegal se classificar, precisa pelo menos empatar com a Colômbia.

Se for derrotado, só se classificaria com uma vitória polonesa por pelo menos dois gols de diferença contra o Japão.

A Colômbia precisa vencer Senegal para ficar com a vaga. Se empatar e o Japão perder, também se classifica, pois já tem um saldo de gols superior. O Japão tem três cartões amarelos, a Colômbia tem dois e uma expulsão e o Senegal tem cinco amarelos.

    Access log