Saiba o que cada seleção precisa para chegar às oitavas da Copa
Antes da última rodada, das 32 seleções, oito já foram eliminadas, seis estão classificadas e outras 18 disputam vagas na próxima fase
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Antes da última rodada da primeira fase da Copa, oito seleções foram eliminadas e seis já estão classificadas. Há ainda 18 seleções que lutam por vagas nas oitavas de final.
No grupo A, com Rússia e Uruguai classificados, as duas seleções jogaram entre si para definir quem seria o líder da chave, nesta segunda-feira (25). O placar terminou em 3 a 0 para os sul-americanos, que agora esperam a os segundos colocados do Grupo B. Os anfitriões vão enfrentar os primeiros da mesma chave.
O grupo B ainda pode ter o Irã como supresa. A seleção pode eliminar Portugal, se vencê-la no confronto desta segunda. Se empatar, fica com a vaga caso a Espanha perca por dois ou mais gols do Marrocos, no mesmo horário.
Em relação aos cartões, se nada mudar, a Espanha ficará com a primeira colocação se obtiver o mesmo resultado que Portugal e fizer o mesmo número de gols. A Espanha tem 1 cartão até agora e Portugal, dois.
No grupo C a França já está classificada. Mas pode a perder a primeira colocação caso perca para a Dinamarca nesta terça-feira (26).
Se a Austrália vencer o Peru e a Dinamarca for derrotada pelos franceses, os australianos ficam com a segunda vaga.
A situação do grupo D é mais embolada. A Croácia já está classificada mas ainda não tem a primeira colocação assegurada. Ficará sem ela se perder da Islândia e a Nigéria vencer a Argentina nesta terça-feira (26) por quatro gols de diferença.
A Argentina, para ficar com a segunda vaga, precisa vencer a Nigéria nesta terça e torcer para que a Islândia não vença a Croácia. Caso isso ocorresse, não bastaria uma vitória simples da Argentina. O time de Messi precisaria vencer com um gol a mais do que os feitos pelos islandeses.
No grupo do Brasil, o E, uma vitória ou empate brasileiro sobre a Sérvia garantem a classificação. Mas a primeira colocação dependerá do resultado do jogo da Suíça e de quantos gols a seleção de Shaqiri fará em uma eventual vitória sobre a Costa Rica, na quarta-feira (27).
A Alemanha ganhou fôlego no grupo F. Na rodada da próxima quarta-feira (27), a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul e torcer para que a Suécia não vença o México por uma diferença maior que a sua. Se o México perder por um placar elástico, correria o risco até de ficar de fora. No grupo G, Inglaterra e Bélgica estão classificadas, mas a Inglaterra joga pelo empate porque até agora tem menos cartões.
O Japão, na próxima quinta-feira (28) precisa pelo menos empatar com a já eliminada Polônia. Para o Senegal se classificar, precisa pelo menos empatar com a Colômbia.
Se for derrotado, só se classificaria com uma vitória polonesa por pelo menos dois gols de diferença contra o Japão.
A Colômbia precisa vencer Senegal para ficar com a vaga. Se empatar e o Japão perder, também se classifica, pois já tem um saldo de gols superior. O Japão tem três cartões amarelos, a Colômbia tem dois e uma expulsão e o Senegal tem cinco amarelos.
Harry Kane (6 gols) - O "furacão" da Inglaterra foi decisivo no primeiro jogo de sua seleção, contra a Tunísia, marcando dois gols. Contra o Panamá, fez mais três gols na maior goleada da Inglaterra em Copas
Harry Kane (6 gols) - O "furacão" da Inglaterra foi decisivo no primeiro jogo de sua seleção, contra a Tunísia, marcando dois gols. Contra o Panamá, fez mais três gols na maior goleada da Inglaterra em Copas