Rússia ataca: falta de 0 x 0 nos 20 primeiros jogos quebra recorde
Jogo entre Espanha e Irã foi o 20º que terminou sem o placar zerado, superando a Copa de 2002, que já tinha a participação de 32 seleções
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

O gol de joelho do atacante Diego Costa, na vitória por 1 x 0 da Espanha sobre o Irã, fez a Copa do Mundo de 2018 ultrapassar a marca de 20 jogos sem 0 x 0 no placar final.
A marca supera o recorde da Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, quando, após 19 partidas, França e Uruguai empataram sem gols na cidade sul-coreana de Busan.
Leia também
Os números refletem mesmo a mentalidade das equipes em campo neste Mundial da Rússia, que teve 38 gols na primeira rodada (16 jogos).
A grande maioria tem assumido uma postura ofensiva, com esquemas móveis, variando do 4 - 5 - 1 para o 4 - 3 - 3, sempre com os meio-campistas vindo de trás para auxiliarem os atacantes. Ou por meio de jogadas pelas laterais.
A Rússia tem simbolizado esse modelo ofensivo, com os laterais Mário Fernandes e Zirkhov apoiando o ataque frequentemente, sempre contando com a cobertura de Gazinski e Zobin.
Os meias Golovin, Samedov e Cheryshev chegam sempre à área para acionar o atacante Dzyuba, assim como faziam com Dzagoev, que está contundido e deverá ficar de fora da primeira fase. Desta maneira, os russos chegaram à marca de oito gols em duas partidas, tendo sofrido apenas um.
Tite
Tite


























