Ronaldo relembra a emoção da primeira convocação
Ao assistir nesta segunda-feira a convocação de Tite, ele se lembrou de como foi a sensação de ouvir pela primeira vez seu nome na lista da Copa
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Em 1994, o jovem Ronaldo Nazário tinha 17 anos e foi para a Copa do Mundo como uma promessa para o futuro. A personalidade mostrada no amistoso anterior à convocação, contra a Islândia, foi fundamental. Naquele momento, a torcida que o ovacionava em Santa Catarina já pressentia que o Brasil estava ganhando um novo ídolo.
Neymar jogará primeiro amistoso do Brasil em junho
Ronaldo não entrou em campo em seu primeiro Mundial, mas, bem ambientado, aproveitou a oportunidade, aprendeu com a mescla de integração e concentração que prevaleceu e tornou inesquecível aquela temporada em Los Gatos, na Califórnia. Na ocasião, considerado o "queridinho" do grupo, ele tinha no atacante Viola, do Corinthinas, o seu grande companheiro de concentração.
Sem surpresas, Tite convoca os 23 jogadores da seleção para a Copa
Ao assistir a convocação de Tite, aquela velha frase "um filme passou pela cabeça" voltou à cena, em relação à primeira vez que ouviu seu nome na lista, pronunciado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Pelo Instagram, o Fenômeno mostrou o quanto sente falta daqueles tempos, marcados por esses momentos sublimes:
— Hoje bateu saudade! Assistindo à convocação do Tite, me veio a lembrança de quando fui convocado para a Copa pela primeira vez. Frio na barriga! A gente fica naquela expectativa indescritível de realizar um sonho. Aí, depois de escalado, já sente a responsabilidade de realizar o sonho de outros milhões de brasileiros. O sentimento é único... e grandioso. Parabéns a todos os convocados e boa sorte no novo desafio! #worldcup2018 #rumoaohexa
1º Ronaldo - 15 gols em 19 jogos nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006
1º Ronaldo - 15 gols em 19 jogos nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006