Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Ronaldo Fenômeno é confirmado na cerimônia de abertura da Copa

Os músicos Robbie Williams e Aida Garifullina irão se apresentar meia hora antes do jogo inaugural entre Rússia e Arábia Saudita, celebrando os anfitriões

Copa 2018|Alex Yamasaki, do R7*


Ronaldo (esq.), Robbie Williams (cen.) e Aida Garifullina (dir.)
Ronaldo (esq.), Robbie Williams (cen.) e Aida Garifullina (dir.)

A abertura da Copa do Mundo da Rússia, na quinta-feira (14), momentos antes da partida entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, que começa ao meio-dia (horário de Brasília), contará com três celebridades no estádio de Luzhniki, em Moscou: o brasileiro Ronaldo, duas vezes campeão do Mundo com a seleção brasileira e os músicos Robbie Williams, que é inglês, e a russa Aida Garifullina.

A cerimônia de abertura começará meia hora antes do primeiro jogo, ou seja, às 11h30min (de Brasília, na quinta-feira (14), mantendo a tradição de celebrar não apenas o futebol, mas o país anfitrião, desta vez com uma das mais aclamadas da jovens vozes da Rússia, Aida Garifullina.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

“Eu nunca imaginei que eu faria parte desta enorme celebração, a Copa do Mundo, acontecendo em meu próprio país. (...) Em 15 de julho, nós vamos descobrir para quem este grande sonho se tornará realidade, aqui neste mesmo palco, depois de um mês de muito futebol na Rússia”.

Publicidade

Bicampeão do Mundo com a seleção brasileira, o ex-atacante Ronaldo, o ‘Fenômeno’, comentou sobre a expectativa para o início do torneio: “O jogo de abertura é sempre muito simbólico – é o momento em que você percebe que o grande momento que você estava esperando, seja jogador ou torcedor, finalmente chegou. Ninguém sabe o que acontecerá nas quatro semanas de competição, mas o que todos têm certeza é de que será memorável”, disse Ronaldo em entrevista ao site da Fifa.

Leia também

“Claro que é emocionante para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente o mundo inteiro está em seu quintal para celebrar seu amor por futebol. Eu senti isso no Brasil, quatro anos atrás, e estou feliz de compartilhar esse entusiasmo com os russos também”, continuou o fenômeno.

Publicidade

Robbie Williams, músico inglês que fará o show de abertura ao lado da russa Aida Garifullina, também falou sobre a abertura da Copa do Mundo: “Eu estou tão feliz em voltar para a Rússia para um show tão único. Eu fiz muito em minha carreira, e um show de abertura da Copa do Mundo para oitenta mil fãs no estádio e muitos milhões pelo planeta é um sonho de criança. (...) Nós gostaríamos de convidar os fãs de futebol e de música para se juntar a nós na festa da Rússia, seja no estádio ou ligando as suas TVs um pouco antes para um show inesquecível”.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

A Copa do Mundo tem seu início nesta quinta-feira (14), com a cerimônia de abertura realizada às 11h30 (de Brasília) e o jogo inaugural, entre Rússia e Arábia Saudita, acontecendo ao meio-dia. A seleção brasileira estreia no domingo (17), às 15h (também de Brasília), contra a Suíça, na Arena Rostov, em Rostov do Don.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Em terras russas! Veja como o Brasil foi recebido para a Copa em Sochi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.