Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Quatro anos após ser carrasco de Neymar, Zuñiga deixa os gramados

Depois de exatos quatro anos da joelhada, lateral que perdeu espaço no futebol nos últimos anos anunciou a aposentadoria, na Colômbia

Copa 2018|Caio Sandin, do R7

A imagem mais marcante da carreira de Zuñiga: a joelhada em Neymar
A imagem mais marcante da carreira de Zuñiga: a joelhada em Neymar

Se exatamente quatro anos atrás ele estava atuando na Copa do Mundo do Brasil, enfrentando os donos da casa em um jogo de quartas de final, e deu a joelhada que tirou Neymar da competição, nesta quarta (04) Zuñiga anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 32 anos.

Em uma entrevista coletiva regada a lagrimas em Medellín, Camilo Zuñiga deu fim à sua carreira como jogador profissional de futebol. O latera ficou conhecido do público brasileiro após dar a joelhada nas costas de Neymar, nas quartas de final da Copa de 2014, que tirou o craque brasileiro do resto do Mundial.

Depois da eliminação frente à seleção brasileira, o jogador sofreu com diversas lesões, que o impediram de ser ao menos cogitado para defender novamente a seleção de seu país. Segundo o defensor, depois do tratamento para poder treinar, ele não conseguia atingir seu nível ideal para disputar as partidas

O lateral já defendeu times como Napoli, Watford e Bologna, além do Atlético Nacional, seu clube do coração, ao qual decidiu retornar para encerrar a trajetória no esporte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.