Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro anos após pintar rua, Gabriel Jesus é o orgulho do Jardim Peri

Em 2014, ainda garoto, atacante do Manchester City pintava as ruas do Jardim Peri; hoje, ex-vizinhos do craque torcem e se orgulham dele após convocação 

Copa 2018|Guilherme Padin, do R7

Atacante ganhou homenagem no Jardim Peri, o bairro onde nasceu e cresceu
Atacante ganhou homenagem no Jardim Peri, o bairro onde nasceu e cresceu Atacante ganhou homenagem no Jardim Peri, o bairro onde nasceu e cresceu

A semana no Jardim Peri, em São Paulo, começou com alegria e muita emoção para os moradores do bairro da na zona norte paulistana, onde nasceu e cresceu Gabriel Jesus.

Após a convocação de Tite e a confirmação da presença de Gabriel na Copa do Mundo, provavelmente como titular, o clima no local foi de comemoração, homenagens e festa.

No dia seguinte, a reportagem do R7 visitou o Jardim Peri para conversar com os moradores locais e sentir o clima de expectativa do bairro a menos de um mês da Copa do Mundo.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

Orgulho local, Gabriel Jesus é humilde e 'tranquilão' 

Dona do bar onde Gabriel passou muitas de suas tardes vendo jogos, comendo doces e tomando refrigerantes durante a adolescência, Gisele Xavier conta que o atacante é motivo de orgulho em todo o bairro. 

Publicidade
Gisele conhece Gabriel desde que o atacante ainda era garoto
Gisele conhece Gabriel desde que o atacante ainda era garoto Gisele conhece Gabriel desde que o atacante ainda era garoto

"[Vê-lo convocado] é uma emoção que todos daqui têm", relata Gisele. "Ele correu atrás dos sonhos dele e conseguiu. Fez por merecer tudo o que está acontecendo com ele", diz a proprietária do Bar da Gi.

"Todo o pessoal do bairro ficou feliz demais por ele", diz ela.

Publicidade

Há quatro anos Gabriel Jesus pintava as calçadas de sua rua às vésperas da Copa do Mundo, apenas como um torcedor. O próprio atleta já relembrou o momento em suas redes sociais.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Se em 2014 ele coloria sua vizinhança, desta vez foi Ellon, de 24 anos, junto de outros amigos, que pintou as calçadas. O rapaz, que conhece Gabriel antes de se tornar jogador, fala sobre o antigo colega.

"[Ele] é humilde, um menino tranquilão, ‘de boa’", diz o jovem. "E continua sendo assim até hoje", completa.

Ellon pintou as calçadas da rua de Gabriel Jesus para esta Copa
Ellon pintou as calçadas da rua de Gabriel Jesus para esta Copa Ellon pintou as calçadas da rua de Gabriel Jesus para esta Copa

Prova da humildade de Gabriel Jesus, segundo Ellon, é o comportamento do craque quando está com seus antigos vizinhos:

"Ele vem direto aí [no bar], toma refrigerante, conversa com todo mundo. Gosta muito de doce e bolacha. É muito gente boa."

Jardim Peri festeja Gabriel Jesus na Copa do Mundo da Rússia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.