Pepe fala sobre Portugal na Copa: "Eu acho que não somos favoritos"
Atualmente no Besiktas, ex-zagueiro do Real Madrid falou sobre as seleções que vê como maiores forças na Rússia e sobre o trabalho na seleção
Copa 2018|Alex Yamasaki*, estagiário do R7
O zagueiro português Pepe, ex-jogador do Real Madrid e que atualmente atua pelo Besiktas, da Turquia, concedeu uma entrevista à Federação Portuguesa de Futebol nesta terça-feira (22), relembrou a conquista da Eurocopa em 2016 e projetou os favoritos à conquista da Copa do Mundo da Rússia sem Portugal.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Leia também
Invicto, Lopetegui renova contrato com a Espanha antes da Copa
Estreante em Copas, Marquinhos aponta para força da França
Inglaterra anuncia Harry Kane como capitão na Copa do Mundo
Neymar: 13 dias para voltar a disputar uma partida oficial
Salah, a boa surpresa do ano no futebol, é um dos craques da Copa
O zagueiro, que nasceu no Brasil e se naturalizou português, disse que o time luso não é favorito ao título mundial: "Eu acho que não [somos favoritos ao Mundial]. É uma forma de ser humilde e reconhecer as nossas qualidades, também".
Além de tirar o peso do favoritismo da seleção portuguesa, Pepe também elegeu as seleções que para ele tem maiores chances de vencer a Copa: "Tem seleções que claramente tem outro estatuto perante o futebol, como o Brasil, como a própria Argentina também, a Alemanha, a Espanha, a França, que mesmo ganhando a final da Euro, é uma seleção que merece todo o respeito".
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Apesar de acreditar que Portugal não está entre os principais aspirantes na Rússia, Pepe reconheceu o trabalho que vem sendo feito, prezando pela continuidade: "É nessa linha que temos de continuar. Portugal tem uma forma de jogar e estar, se estivermos bem concentrados e focados somos uma seleção difícil de derrotar".
*Texto sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Veja a entrevista completa de Pepe à Federação Portuguesa de futebol:
Veja os craques de seleção brasileira nas redes sociais
Quem deve ser o volante da seleção na Copa?