Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez, fair play decide vaga nas oitavas da Copa do Mundo

O Japão classificou para as oitavas-de-final do Mundial da Rússia por ter quatro cartões amarelos contra seis da seleção do Senegal

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Nawaf Shukralla recebe cartão amarelo no jogo Senegal e Polônia
Nawaf Shukralla recebe cartão amarelo no jogo Senegal e Polônia Nawaf Shukralla recebe cartão amarelo no jogo Senegal e Polônia

A Copa do Mundo da Rússia tem duas grandes novidades: o árbitro de vídeo e o uso dos números de cartões amarelos e vermelhos como o critério de desempate.

Pela primeira vez na história a disciplina das equipes vai ajudar na definição da seleção classificada.

O VAR é destaque desde os primeiros jogos do Mundial. Nesta quinta (28), o novo critério de desempate apareceu e classificou o Japão para as oitavas de final da Copa da Rússia. 

A disciplina é o quarto quesito de desempate. Japão e Senegal ficaram com os mesmos quatro pontos. As duas seleções tiveram saldo de gols igual (zero). No confronto direto também deu empate, o jogo foi 2 a 2. Aí entrou o número de cartões. Os japoneses tiveram quatro cartões amarelos e os senegaleses receberam seis cartões. 

Publicidade

Com isso, a classificação do Grupo H ficou com a Colômbia em primeiro, Japão em segundo, Senegal em terceiro e Polônia em quarto. 

Confira as fotos mais bonitas de Japão e Polônia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.