Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Nigéria e Croácia põem à prova bom retrospecto em Mundiais

Ambas as seleções, que jogam neste sábado, pelo grupo D, têm sido participantes frequentes de Copas do Mundo e encarado rivais fortes

Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7


Modric é um dos destaques da Croácia
Modric é um dos destaques da Croácia

Toda Copa do Mundo tem o seu chamado “Grupo da Morte”. Trata-se de uma denominação vaga, teórica, que muitas vezes não corresponde à prática. 

Tudo isso para dizer que o jogo deste sábado (16), às 16h, entre Nigéria e Croácia, pelo grupo D, no chavão do futebol, pode ser chamado de “aquele que envolve dois adversários diretos no Grupo da Morte”.

O jogo terá a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real desta partida.

O atacante croata Andrej Kramaric descreveu com precisão o sentimento pré-jogo em sua equipe.

Publicidade

Leia também

"Para nós, será o jogo mais importante. Este jogo vai abrir ou fechar a porta da Copa para nós".

Um pouco menos fatídico parece ser o pensamento predominante na Nigéria. O técnico da Nigéria, o alemão Gernot Rohr, preferiu exaltar o adversário, sem colocar na partida um rótulo de “vida ou morte”.

Publicidade

"Esperamos lutar. Eles têm jogadores maravilhosos, que atuam em grandes equipes na Europa. No papel, nos nomes, os croatas são muito melhores do que nós."

As duas seleções têm sido participantes frequentes de Copas do Mundo. E encarado com força adversários de peso. Na Croácia, que, desde 1998, seu primeiro Mundial, só ficou de fora da Copa de 2010, os objetivos não são tímidos, em se tratando de uma equipe que tem os consagrados meias Modric e Rakitic, e o firme zagueiro Lovren, entre outros.

Publicidade

A Nigéria, que desde 1994 (seu primeiro Mundial) só ficou fora em 2006, também é repleta de jogadores de qualidade, que se aprimoraram em grandes clubes europeus.

São os casos do volante Obi Mikel (que teve grande passagem no Chelsea e hoje atua no chinês Tianjin Teda), do meia Victor Moses (Chelsea) e dos atacantes Kelechi Promise Iheanacho (Leicester) e Alex Iwobi (Arsenal).

Equipes prováveis

NIGÉRIA X CROÁCIA

Data e local: sábado (16), às 16h, na Arena Baltika, em Kalinigrado

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil)

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Corluka, Lovren e Strinic; Rakitic, Modric, Brozovic e Perisic; Kalinic e Mandzukic (Kramaric). Técnico: Zlatko Dalic.

Nigéria: Uzoho; Umeruo, Ekong, Abudullahi e Echiéjilé; Ndidi, Mikel e Obi; Moses, Iheanacho e Iwobi. Técnico: Gernot Rohr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.