Neymar agradece volta aos campos, mas médicos pedem Copa do Mundo
Camisa 10 marcou o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Croácia, na preparação final para a Rússia 2018, e se mostrou recuperado da lesão no pé
Copa 2018|André Avelar, do R7
Três meses depois da cirurgia no pé direito, Neymar comemorou a volta aos gramados com gol no último domingo (3), na vitória do Brasil sobre a Croácia. O camisa 10 marcou o primeiro gol do amistoso disputado em Londres, na reta final de preparação para a Copa do Mundo, mas já ouviu dos médicos que esse é só o começo.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Em vídeo divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Neymar agradece o empenho do médico Rodrigo Lasmar e do fisioterapeuta Rafael Martini.
“Sou grato por eles terem me acompanhado no dia-a-dia, a gente sabe que não foi... Não está sendo fácil, mas estamos muito feliz com o que está acontecendo e por voltar a jogar futebol”, disse Neymar.
O atacante entrou no intervalo e aproveitou passe de Philippe Coutinho para se livrar dos marcadores e chutar com precisão no ângulo do goleiro. Para a comissão médica, nem parecia que o jogador havia ficado tanto tempo sem atuar.
Leia também
“Só de vê-lo voltar a jogar, voltar bem, estar dentro do grupo, a gente já fica realizado e satisfeito. Espero que isso seja só o começo. Ainda temos um caminho longo e é só o primeiro passo”, disse Lasmar. “A gente fica feliz pelo retorno dele e pela consagração, por ter vencido os receios, os medos e esses processos continuam. Ele é merecedor disso tudo.”
O próximo compromisso da seleção brasileira rumo à Rússia 2018 é contra a Áustria, no domingo (10), em Viena. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se