Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não é só o Real! Saiba quem também lucra com venda de CR7 

Além dos espanhóis, Manchester United e Sporting receberão valores na transferência. Ida à Juventus foi confirmada nesta terça (10)

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

Cristiano jogou no Manchester United por seis anos
Cristiano jogou no Manchester United por seis anos Cristiano jogou no Manchester United por seis anos

Além dos torcedores da Juventus, tem mais gente que pode comemorar a venda de Cristiano Ronaldo à equipe italiana. Além do Real Madrid, outros dois clubes irão lucrar com a transferência do português. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Leia também

De acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que defende os clubes de formação dos jogadores no período entre 12 a 23 anos de idade, a Juventus terá que gastar mais 5 milhões de euros, além dos 100 milhões de euros pagos ao Real Madrid.

Da quantia reservada para a cláusula, 2,25 milhões de euros vão ser direcionados ao Sporting (Portugal), time do craque dos 12 aos 18 anos, e 2,75 milhões de euros vão para o Manchester United, onde Cristiano atuou por seis temporadas. O valor é correspondente a 5% dos números envolvendo o negócio entre espanhóis e italianos.

Publicidade

Depois de muitas conversas e especulações da imprensa mundial, a saída de CR7 foi confirmada pelo Real Madrid na manhã desta terça-feira (10). Pouco depois, foi a vez de a Juventus, atual heptacampeã italiana, anunciar o acordo de quatro anos com o craque, que levou Portugal às oitavas de final da Copa do Mundo e fez quatro gols durante a competição. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.