Copa 2018 Não é só o Real! Saiba quem também lucra com venda de CR7 

Não é só o Real! Saiba quem também lucra com venda de CR7 

Além dos espanhóis, Manchester United e Sporting receberão valores na transferência. Ida à Juventus foi confirmada nesta terça (10)

cristiano ronaldo

Cristiano jogou no Manchester United por seis anos

Cristiano jogou no Manchester United por seis anos

Alex Livesey/Getty Images - 10.07.18

Além dos torcedores da Juventus, tem mais gente que pode comemorar a venda de Cristiano Ronaldo à equipe italiana. Além do Real Madrid, outros dois clubes irão lucrar com a transferência do português. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

De acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que defende os clubes de formação dos jogadores no  período entre 12 a 23 anos de idade, a Juventus terá que gastar mais 5 milhões de euros, além dos 100 milhões de euros pagos ao Real Madrid.

Da quantia reservada para a cláusula, 2,25 milhões de euros vão ser direcionados ao Sporting (Portugal), time do craque dos 12 aos 18 anos, e 2,75 milhões de euros vão para o Manchester United, onde Cristiano atuou por seis temporadas. O valor é correspondente a 5% dos números envolvendo o negócio entre espanhóis e italianos.

Depois de muitas conversas e especulações da imprensa mundial, a saída de CR7 foi confirmada pelo Real Madrid na manhã desta terça-feira (10). Pouco depois, foi a vez de a Juventus, atual heptacampeã italiana, anunciar o acordo de quatro anos com o craque, que levou Portugal às oitavas de final da Copa do Mundo e fez quatro gols durante a competição. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho