Na 100ª partida de Piqué, Espanha joga pressionada contra o Irã
Equipe espanhola após crise com a saída do técnico anterior se depara com novo desafio: corrigir o sistema defensivo e recuperar a confiança do goleiro
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7
A partida entre Irã e Espanha, nesta quarta-feira (20), às 15h, na Arena Kazan, pelo grupo B, tem um favoritio claro: o time espanhol. Nem por isso deixa de ser um jogo perigoso para a equipe dirigida por Fernando Hierro, já que um simples empate pode complicar sua situação na Copa do Mundo de 2018. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real deste jogo.
A campeã do mundo de 2010 parece mesmo não ter sossego neste início de competição. Ainda se recuperando da crise após a saída abrupta do técnico Julen Lopetegui, a apenas dois dias da estreia, o desafio agora é superar as desconfianças em relação ao sistema defensivo e à segurança do goleiro De Gea, após ele falhar no segundo gol de Portugal, no empate por 3 x 3.
Leia também
Hierro, porém, tenta demonstrar confiança em todo o elenco, tendo considerado positiva a atuação de sua equipe. Para a partida contra o Irã, que venceu o Marrocos na estreia, a dúvida espanhola está na lateral-direita. Carvajal, recuperado de lesão muscular, deverá entrar no lugar de Nacho.
Para o meia Isco, os jogadores devem manter a humildade diante dos iranianos.
"Isso é uma Copa do Mundo, ninguém vai te dar nada de presente, é preciso dar 200%".
A tendência é o Irã entrar em campo cauteloso. Se a equipe do português Carlos Queiroz se manteve atrás diante dos marroquinos, esperando um erro do adversário para fazer o gol, não deverá ter outra postura à frente dos espanhóis.
O desfalque do time será o volante Cheshmi Rozbeh, que teve uma lesão no olho durante os treinamentos e está fora do Mundial. No entanto, ele seguirá junto com a delegação, confiando em uma classificação para as oitavas de final.
Equipes prováveis
IRÃ x ESPANHA
Data e local: quarta-feira (20), às 15h, Arena Kazan, Kazan
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Irã: Ali Beiranvand; Ramin Rezaeian, Morteza Pouraliganji, Pejman Montazeri e Ehsan Haji Safi; Omid Ebrahimi; Alireza Jahanbakhsh, Masoud Shojaei, Vahid Amiri, Saeid Ezatolahi; Sardar Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz.
Espanha: David De Gea; Nacho (Carvajal), Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke e Andres Iniesta; David Silva, Isco e Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.
Copa 2018: quem vai ganhar o jogo Irã x Espanha?