México divulga mensagem otimista: 'Contra Brasil, podemos'
Seleção mexicana enfrenta o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na segunda-feira, às 11h, em Samara, na Rússia
Copa 2018|Thais Skodowski, do R7
A seleção mexicana, que enfrenta o Brasil na segunda-feira (2), às 11h, nas oitavas de final da Copa do Mundo, divulgou uma mensagem motivacional nas suas redes sociais.
Na página oficial no Twitter, os mexicanos escreveram “Contra o Brasil, mostramos que podemos. Na Copa da Rússia, nós lutaremos para escrever outro grande capítulo de glória. Seguimos todos juntos, porque todos juntos, absolutamente, nada nos detém”.
Eles também publicaram um vídeo com vários torcedores enviando mensagens de incentivo para a seleção.
Há seis Copas consecutivas, o México é eliminado nos jogos das oitavas de final.
Histórico
O último encontro entre as duas seleções, entre um total de quatro, na primeira fase da Copa de 2014, terminou empatado, com grande atuação do goleiro Ochoa, que impediu que o placar saísse do zero.
A seleção mexicana é a terceira que mais enfrentou o Brasil em Copas, ao lado de Escócia, Argentina, Iugoslávia, Chile, Inglaterra e França. Nos anos 50, quando houve dois jogos, o Brasil venceu com facilidade.
Na abertura da Copa de 1950, com 120 mil pessoas no Maracanã, Ademir fez o primeiro gol. Jair Rosa Pinto, Baltazar e, de novo, Ademir completaram o placar. O México tinha como goleiro o lendário Antonio Carbajal, um dos que mais jogaram Copas, totalizando cinco.
Na primeira partida brasileira na Copa de 1954, nova goleada sobre o México de Carbajal. Djalma Santos era uma das referências da seleção brasileira, em jogo que terminou 5 a 0. O Brasil seria eliminado pela Hungria, já na fase seguinte, sendo derrotado por 4 a 2.
Antes de 2014, as duas seleções se enfrentariam na Copa de 1962, na única partida em que Pelé esteve em campo o tempo inteiro naquele mundial. Zagallo fez 1 a 0 de peixinho e Pelé completou o placar, vindo como um furacão, de trás, tirando toda a defesa e chutando no canto de Carbajal. Outro destaque do México era o grande meia Salvador Reyes, ídolo dos Chivas nos anos 60.