Melhor defesa, Brasil aposta em Marcelo e ataque para bater Bélgica
Segundo Tite, o Brasil não fugirá de suas características ofensivas contra o melhor ataque do Mundial. Opção por Marcelo é mostra desse pensamento
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Apesar de ter melhor defesa da Copa com apenas um gol sofrido, ao lado do Uruguai, o Brasil deverá ser uma seleção criativa e ofensiva no confronto com a Bélgica, nesta sexta-feira (6), na Arena Kazan, pelas quartas de final do Mundial da Rússia.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018
A opção pelo retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao time, recolocando Felipe Luis no banco de reservas, é uma das atitudes que revelam o pensamento do treinador brasileiro. Tite acredita que a partida será aberta e com várias oportunidades de gol.
Brasil e Bélgica fazem duelo entre melhor defesa e melhor ataque
"O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo", avaliou Tite.
Marcelo, que sofreu um espasmo na musculatura da coluna nos primeiros minutos do jogo contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, é mais experiente, habilidoso e ofensivo.
O lateral do Real Madrid não atuou contra o México nas oitavas de final porque, segundo a comissão técnica, ainda não reunia condições para atuar os 90 minutos da partida eliminatória — que poderia até mesmo ser definida na prorrogação ou na disputa de pênaltis.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Já Felipe Luis, que cumpriu bem a função, conforme Tite afirmou em entrevistas, é apontado como um jogador de características mais defensivas. O atleta, que joga pelo Atlético de Madri, é mais contido e não proporcionaria o apoio que Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus necessitarão no jogo contra os belgas.
O Brasil também terá de volta o atacante Douglas Costa, recuperado de uma lesão muscular. O jogador, que se contundiu na vitória sobre a Costa Rica — ele entrou no segundo tempo e se tornou um dos melhores do jogo — passou por um tratamento intensivo para estar em condições de enfrentar a Bélgica. Douglas será opção de Tite para o duelo.
Gabriel Jesus x Roberto Firmino
No ataque, o técnico brasileiro já adiantou que manterá Gabriel Jesus. Firmino entrou em todas as partidas e fez o segundo gol da seleção sobre os mexicanos. Apesar de ainda não ter marcado no Mundial, o ex-palmeirense, agora atacante do Manchester City, tem ajudado na marcação e desempenhado bem as funções determinados por Tite.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
"O jogo vai se desenhando e as circunstâncias também. A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe, e todos os atletas têm sido decisivos. O Firmino é dessa forma", ponderou o técnico do Brasil.Apresentações de Brasil e Bélgica
Ficha técnica:
6/7 - Arena Kazan (Kazan)
BRASIL x BÉLGICA
Árbitro: Mirolad Masic (Sérvia)
BRASIL: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
BÉLGICA: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Nacer Chadli e Thomas Meunier; Fellaini, Hazard e Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.
Seleção brasileira é "abraçada" pela torcida na chegada a Kazan:
A torcida brasileira compareceu em peso na frente do hotel que vai hospedar a seleção para recepcionar os comandados de Tite. A festa tomou conta das proximidades, em Kazan.
A torcida brasileira compareceu em peso na frente do hotel que vai hospedar a seleção para recepcionar os comandados de Tite. A festa tomou conta das proximidades, em Kazan.