Medo de contrariar Messi é desafio para Argentina diante da Croácia
Na imprensa argentina, especula-se até que um empate não seria de todo um mau resultado; para croatas, a vitória os deixaria próximos da vaga
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

A ineficiência do ataque argentino no empate contra a Islândia, por 1 x 1, na estreia da equipe na Copa gerou críticas da imprensa no país.
Algumas questões relativas ao posicionamento de Messi foram levantadas, assim como a opinião de que há um temor em melindrar o craque com argumentos que os contrarie, segundo o jornal Clarin.
Diante desse desafio, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá de arrumar a equipe para o jogo desta quinta-feira (21), às 15h, em Nizhny Novgorod, contra a Croácia de Modric, Rakitic e Mandzukic.
Uma derrota deixará a equipe argentina distante da classificação para a próxima fase. Tentando dar maior movimentação ao time, Sampaoli deverá escalar Gabriel Mercado, Cristian Pavón e Marcos Acuña nos lugares de Marcos Rojo, Lucas Biglia e Ángel Di María.
Leia também
A Croácia, porém, mesmo tendo vencido a Nigéria na primeira partida deste grupo D, viveu momentos difíceis durante o início da semana com o corte de Kalinic, por, supostamente, ele ter se recusado a entrar em campo no fim do jogo contra os nigerianos, alegando dor nas costas.
Na imprensa argentina, especula-se até que um empate não seria de todo um mau resultado. Para os croatas, uma vitória seria praticamente a garantia da classificação para as oitavas de final.
Após o jogo contra a Islândia, no qual perdeu um pênalti, Messi ficou recluso em seu quarto na concentração da seleção. Seus parentes nem foram ao local no domingo, na comemoração do Dia dos Pais. Ele já havia cumprimentado os filhos antes do jogo.
O jogador ficou refletindo sobre sua performance, descontente, buscando relaxar para melhorar. Há a convicção de que o jogador está incomodado com sua atuação, irritado com críticas descabidas e obcecado em se recuperar. Ele só voltou a dar um sorriso, segundo o Clarin, quando leu nas redes sociais uma mensagem de incentivo de sua esposa, Antonella Roncuzzo.
Ele quer, agora, entrar e sair de campo com esse sorriso, que misturará alívio e alegria após uma vitória sobre a Croácia. E, dentro da concentração, há uma única certeza: que ninguém contrarie esse desejo.
Equipes prováveis
ARGENTINA X CROÁCIA
Data e local: quinta-feira (21 de junho), às 15h, Arena Nizhny Novgorod
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov e Jakhongir Saidov (UZB)
Argentina: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Acuña, Mascherano e Meza; Messi, Agüero e Pavón. Técnico: Jorge Sampaoli.
Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Badelj (Kovacic), Rakitic, Modric, Rebic e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.