Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Média de altura da seleção sérvia é quase 10 cm maior do que brasileira

Com 1,75m de média no ataque, seleção brasileira chega a 11 centímetros de diferença com sérvios em análise sem Alisson, apenas com jogadores de linha

Copa 2018|Alex Yamasaki, do R7*

Com 1,72m, Coutinho perde apenas para Fagner na seleção, que tem 1,68
Com 1,72m, Coutinho perde apenas para Fagner na seleção, que tem 1,68

A seleção brasileira enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e, mesmo antes de entrar em campo, já sabe de uma vantagem dos adversários: a grande diferença de altura, que os sérvios pretendem explorar contra os comandados de Tite.

Veja a tabela completa e atualizada da Copa do Mundo 2018

O time titular da Sérvia tem, em média, 1,88m de altura, a maior de todas as equipes que disputam o Mundial da Rússia, enquanto a seleção brasileira tem apenas 1,79 de média de altura.

Média de alturas das seleções do Brasil e da Sérvia: diferença é enorme
Média de alturas das seleções do Brasil e da Sérvia: diferença é enorme

Contando apenas os jogadores de linha, afastando Alisson (mais alto da seleção, com 1,93m), a diferença é maior ainda: quase 1,88m para os sérvios contra 1,77m da seleção brasileira, quase 11 centímetros de diferença.


Com relação a todos os jogadores que entraram em campo pelas duas equipes, a diferença diminui, principalmente com Renato Augusto (1,86m) e Danilo (1,84m), enquanto Rukavina (1,77m) colabora para reduzir a média de altura sérvia: 1,79m dos brasileiros contra 1,87m dos sérvios.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes


O único gol sofrido pela seleção brasileira na Copa teve origem justamente em uma bola aérea, um escanteio cobrado por Shaqiri e que terminou com a cabeçada de Zuber, estufando as redes de Alisson.

Curta a página R7 Esportes no Facebook


As duas equipes entram em campo às 15h (horário de Brasília) para definir o Grupo E da Copa da Rússia, ao mesmo tempo em que se enfrentam Suíça e Costa Rica. Brasil (4 pontos), Suíça (4 pontos) e Sérvia (3 pontos) brigam por duas vagas nas oitavas de final do Mundial.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Canarinho Pistola chega ao estádio de Moscou para Brasil e Sérvia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.