"Me sinto russo", diz Mario Fernandes após goleada na Copa
Defensor brasileiro naturalizado-russo estreou no Mundial deste ano com vitória fácil frente à Arábia Saudita. Próximo jogo é contra o Egito
Copa 2018|Wemerson Ribeiro*, do R7, com informações de André Avelar, em Moscou, Rússia
Após vencer no jogo de abertura da Copa do Mundo, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes conversou com a imprensa e admitiu sua identificação com o país. O ex-jogador do Grêmio também relembrou de polêmica que marcou sua carreira.
Leia também
A história de Cheryshev: da queda no Real à glória na estreia da Copa
Jornalista faz história e se torna a 1ª mulher a narrar um jogo de Copa
Faça o teste e descubra se você conhece bem a bola da Copa
Tim Cahill evita polêmicas e diz que a Austrália pode derrotar a França
Capitão da Nigéria rasga elogios a Messi, mas quer 'se vingar' do craque
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
"Me sinto russo. Por mais que não fale a língua. Gosto muito daqui. Todo mundo me respeita e respeito todo mundo", afirmou o jogador, que atuou pela Rússia na estreia da Copa.
Mário foi transferido do Grêmio em 2012 para o CSKA, de Moscou, logo após ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Em 2016, adquiriu a cidadania russa. No ano seguinte, naturalizou-se para defender a seleção do país.
Na entrevista, o jogador ainda se esquivou ao ser recordado da passagem mais polêmica de sua carreira, quando foi convocado em 2011 pela seleção brasileira de Mano Menezes e recusou a se apresentar ao grupo.
"Não preciso dizer o motivo de não ter me apresentado. Foram motivos meus, me apresentei da primeira vez e só na segunda que não fui", disse.
"A gente quando é novo faz coisas que se arrepende. Tem coisas que fazia antes que não faço mais aqui. Aprendi muito. A gente aprende, amadurece. Fazia as coisas que não eram corretas, mas hoje eu mudei aqui", acrescentou o jogador, mostrando estar satisfeito com o atual momento.
No jogo de abertura da Copa, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. Yury Gazinzky, Denis Cheryshev (2), Artem Dzyuba e Aleksandr Golovin foram os autores dos gols para os donos da casa.
Na próxima rodada, na próxima terça-feira (19), os russos pegam o Egito às 15h (Brasília). Já os sauditas enfrentam o Uruguai, às 12h de quarta-feira (20).
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Canarinho Pistola anda pela Rússia e prova na Copa por que é tão querido
Quem classifica no Grupo E da Copa?