Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maradona chama classificação da Inglaterra de 'roubo monumental'

Ídolo argentino disse que juiz deveria ter punido Harry Kane ao invés de dar um pênalti por uma falta do colombiano Carlos Sánchez 

Copa 2018|

Maradona chamou vitória da Inglaterra de roubo
Maradona chamou vitória da Inglaterra de roubo Maradona chamou vitória da Inglaterra de roubo

O ex-jogador argentino Diego Maradona disse que a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia no jogo de terça-feira (3) nas oitavas de final foi um "roubo monumental" e acusou o árbitro Mark Geiger de não estar à altura do jogo.

Maradona, conhecido pelos ingleses por seu famoso gol da "Mão de Deus" no torneio de 1986, disse que o juiz norte-americano deveria ter punido Harry Kane ao invés de lhe conceder um pênalti por uma falta do colombiano Carlos Sánchez durante a partida eliminatória de terça-feira.

Veja a tabela de jogos completa da Copa do Mundo da Rússia de 2018

"Hoje eu vi um roubo monumental em campo... um erro fatal para todo um país", disse sobre o incidente que colocou a Inglaterra na frente com 1 x 0 no segundo tempo.

Publicidade

"Eis aqui um cavalheiro que decide, um árbitro que, se você o pesquisar no Google, não deveria apitar uma partida desta magnitude... Geiger, um norte-americano, que coincidência", acrescentou Maradona em seu programa noturno sobre a Copa do Mundo na rede de televisão Telesur.

Imagens de TV mostraram Maradona comemorando intensamente o gol de empate da Colômbia, que levou a partida de oitavas de final à prorrogação — mas arrasado quando os ingleses venceram a disputa de pênaltis, se classificando para um confronto contra a Suécia nas quartas de final.

Publicidade

Sempre polêmico, o ex-campeão mundial também apontou o dedo para Pierluigi Collina, chefe do comitê de arbitragem da Fifa, por permitir a convocação de Geiger.

"Só sinto muito pelo povo colombiano", disse o argentino. "Comemorei o gol da Colômbia como se eu mesmo o tivesse cabeçeado".

Copa 2018%3A veja as melhores imagens de Colômbia x Inglaterra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.