Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Livro sobre a história da seleção brasileira será lançado nesta 2ª

"Deuses da Bola", de Eugenio Goussinsky e João Carlos Assumpção, aborda a história centenária da seleção e suas peculiaridades através das gerações

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

"Deuses da Bola" é da editora DSOP
"Deuses da Bola" é da editora DSOP

O livro “Deuses da Bola – Mais de 100 Anos da Seleção Brasileira”, de autoria de Eugenio Goussinsky e João Carlos Assumpção, será lançado nesta segunda-feira (21), em São Paulo. Jornalistas premiados, os autores reúnem na obra uma série de momentos marcantes da história da canarinho e sua relação com o povo brasileiro. O evento contará com a presença do ex-jogador Serginho Chulapa, entre outras personalidades do esporte.

A menos de um mês para o pontapé inicial da Copa do Mundo, a obra relembra momentos que vão desde o primeiro jogo da seleção, em 1914, até a classificação para o Mundial de 2018, na Rússia. Neste período de tempo, relata os cinco títulos mundiais conquistados e também explica a derrota por 7x1 para a Alemanha, em 2014.

Eugenio Goussinsky e João Carlos apresentam um novo termo à equipe brasileira: “Fênix da Bola”, a primeira palavra retirada da mitologia grega, relacionada a um ser que “renasce das cinzas”. Deste ponto de vista, os autores caminham pelos momentos de superação através das gerações, como o ressurgimento após o “Maracanazo”, em 1950, e na Copa de 1966, quando a equipe terminou o torneio na 11ª colocação.

Leia também

Os “Deuses da Bola” são representados nas figuras dos grandes craques da história da seleção, como: Garrincha, Pelé, Zico e Neymar. A obra fala como esses jogadores marcaram época e foram responsáveis mudar a imagem do futebol brasileiro no exterior.


Informações do lançamento:

Deuses da Bola – Mais de 100 Anos da Seleção Brasileira


Autores: Eugenio Goussinsky e João Carlos Assumpção

Data: 21/05/2018, às 19h30


Local: Livraria Martins Fontes – Avenida Paulista, 509

Curta a página R7 Esportes no Facebook

* Estagiário do R7, com supervisão de Cesar Sacheto

O que Neymar, Pelé, Silas, Zico, Rivaldo e Pinga têm em comum?

Quem é o queridinho de Tite na seleção?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.