Lesão de Neymar já causa transtornos ao elenco do PSG
Técnico Unai Emery lembra de jogador que atuou em partida importante com lesão; jogador diz estar farto de falar sobre atacante brasileiro
Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7
A ausência de Neymar e as constantes perguntas em torno de sua recuperação têm causado transtorno na rotina de jogadores e comissão técnica do PSG.
O técnico Unai Emery chegou a lembrar do caso semelhante em que o jogador atuou pela equipe, mesmo com fissura no metatarso.
"O médico me disse que havia opção antes desses novos exames que fizemos. Guedes, por exemplo, jogou com esse tipo de lesão antes de operar. Sentiremos falta [de Neymar], mas a equipe está preparada", afirmou o treinador.
Emery se referia atacante português Gonçalo Guedes, do Valencia, que teve problema semelhante no fim do ano passado.
"Neymar é importante para nós, mas os jogadores vão dar o máximo para que, quando ele se recuperar, possa jogar mais partidas na Liga dos Campeões", afirmou o treinador.
Neymar sofreu umafissura no quinto metatarso do pé direito. O atacante desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã. Ele será operado no sábado, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Leia também
Neymar é o assunto
O zagueiro Presnel Kimpembe mostrou, na quarta-feira (28), estar farto de responder perguntas sobre Neymar e a impossibilidade de o brasileiro atuar na próxima terça-feira (6) pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O jogo está marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris.
"Outra vez Neymar? Neymar aqui, Neymar ali... Já não sei o que dizer. De verdade. Se o perdemos, o treinador [Unai Emery] irá chamar outros jogadores. Nos dói que não possa estar e sabemos que é um jogador importante para a equipe. Todos estamos chateados e trataremos de nos classificar por ele, mas em primeiro lugar para o time", afirmou o defensor.
Substituto de Neymar
Unai Emery ainda não decidiu quem será o substituto de Neymar para o jogo contra o Real Madrid.
"O momento de Di Maria é bom para a equipe. Pode jogar pela esquerda ou pela direita. Na direita, Ángel [Di Maria] pode entrar com sua perna esquerda e é uma boa opção para jogar com o pé trocado. Da mesma forma, poderíamo fazer o mesmo com Mbappé do outro lado. Veremos", afirmou o treinador.
Relembre as lesões mais graves sofridas pelo craque Neymar: