Iniesta anuncia aposentadoria da Espanha após eliminação na Copa
Meia, autor do gol do título espanhol da Copa do Mundo de 2010, lamentou derrota para a Rússia nos pênaltis e lamentou fim de sonho
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou
O meia Iniesta anunciou oficialmente a aposentadoria da seleção após a eliminação da Espanha para a Rússia nas oitavas de final da Copa. A equipe espanhola, considerada favorita contra os anitriões, empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Após novo empate (sem gols) na prorrogação, os espanhóis perderam nos pênaltis por 4 a 3.
"Acaba aqui. Foi minha última partida na seleção. Às vezes, as coisas não são como se imagina em um sonho", lamentou o jogador.
Rússia reencontra seu orgulho com vitória
Iniesta foi o autor do gol do título mundial da Espanha na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. A vitória sobre a Holanda por 1 a 0, na ocasião, foi a única conquista espanhola em Mundiais.
"Não posso pensar que foi uma Copa positiva porque caímos nas oitavas. Mas tentamos de tudo e mesmo assim ficamos de fora", comentou o jogador, que recentemente deixou o Barcelona e irá atuar na próxima temporada no futebol japonês, pelo Vissel Kobe.
Copa 2018: confira as fotos mais bonitas de Espanha e Rússia