Hotel é evacuado em cidade-sede da Copa após ameaça de bomba
Topos Congress é listado como uma das hospedagens oficiais da Copa do Mundo, mas nenhum time está hospedado lá
Copa 2018|Do R7
A polícia russa esvaziou um hotel na cidade russa de Rostov-on-Don, uma das sedes da Copa do Mundo de futebol, na noite de terça-feira (26), afirmaram funcionários do hotel Topos Congress e testemunhas.
O hotel Topos Congress é listado como uma das hospedagens oficiais da Copa do Mundo, mas nenhum time está hospedado lá, segundo documento da Fifa.
Uma testemunhas disse à Reuters ter sido informada pela polícia que eles esvaziaram o local devido a uma ameaça de bomba.
Avião da Arábia Saudita tem pane técnica rumo a Rostov
Ao menos um caminhão de bombeiros estava do lado de fora do hotel, disse a testemunha, e a polícia foi vista interrogando funcionários e hóspedes na rua.
A Rússia, cada vez mais isolada no cenário mundial, está determinada em usar a Copa do Mundo para projetar uma imagem de estabilidade e força no país. Autoridades se comprometeram a sediar um evento seguro e quaisquer incidentes de segurança envolvendo torcedores ameaçariam os esforços russos.
A cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, recebeu até agora quatro partidas da Copa do Mundo, incluindo a vitória por 2 x 1 da Croácia sobre a Islândia mais cedo nesta terça-feira. A próxima partida na cidade está mercada para 2 de julho.
Conheça a Arena Rostov: