França vence Itália por 3 a 1 em amistoso preparatório para a Copa
Umtiti, Griezmann e Dembélé marcaram os gols franceses diante da Itália de Roberto Mancini, que tem de volta o polêmico atacante Mario Balotelli
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
A França venceu a Itália por 3 a 1 em amistoso internacional preparatório para a Copa de 2018, disputado nesta sexta-feira (1), em Nice. Os gols franceses foram marcados por Umtiti, Griezmann e Dembelé. Bonucci descontou para os italianos.
A seleção italiana, fora da Copa do Mundo depois de 60 anos, foi comandada pela segunda vez pelo técnico Roberto Mancini — a estreia foi na vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita —, que iniciou um trabalho com vistas ao Mundial do Qatar, em 2022.
O jogo
Os franceses tomaram a iniciativa no ataque e pressionaram os italianos desde o apito inicial. O primeiro gol dos donos da casa surgiu logo aos 8 minutos.
O lateral Pavard cruzou na área, o atacante Mbappé — companheiro de Neymar no PSG — tocou, o goleiro Sirigu desviou, mas o rebote sobrou para o zagueiro Umtiti, do Barcelona, que emendou para as redes.
O time comandando pelo técnico Didier Dechamps seguiu no ataque e quase ampliou aos 19 minutos com Kanté, que recebeu de Griezmann, bateu de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro italiano.
O atacante do Atlético de Madri seria o autor do segundo gol francês em uma cobrança de pênalti, aos de Mandragora em Lucas Fernández, aos 27 minutos: 2 a 1.
Leia também
CBF divulga numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo
Qual amistoso vai ser melhor para o Brasil se preparar para Copa?
Árbitro envolvido em corrupção é afastado da Copa do Mundo
Neymar "estará 100%" para estreia do Brasil na Copa, afirma Edu Gaspar
Jogadores da seleção passaram quase 70% das carreiras na Europa
No entanto, a Itália não se entregou e diminuiu o marcador aos 33 minutos em uma falta sofrida pelo atacante Mario Balotelli quase na risca da grande área. O próprio Balotelli cobrou, o goleiro Lloris deu rebote e o capitão Bonucci tocou para o gol.
Segundo tempo
O time italiano se lançou ao ataque na segunda etapa para buscar o empate. Logo no primeiro minuto, Balotelli foi até a linha de fundo e bateu para grande defesa de Lloris.
Mas, no minuto seguinte, Dembelé partiu em velocidade, passou por dois italianos e disparou uma bomba que atingiu a trave do goleiro Sirigu.
Os franceses desceram novamente e quase chegaram ao terceiro gol, quando Pogba passou para Tolisso, que chutou de primeira e levou muito perigo.
Aos 17 minutos, a pressão da França surtiu efeito: Dembelé recebeu no bico esquerdo da área italiana e bateu colocado, de perna direita, encobrindo Sirigu para fazer um golaço.
A Itália ainda tentou diminuir o placar, especialmente com Balotelli — reintegrado à seleção após a volta de Bob Mancini ao comando —, mas sem a mesma força.
Aos 39 minutos, o goleiro Sirigu fez uma defesa espetacular em um voleio do ataque francês e evitou o gol que decretaria a goleada da equipe da casa.
Seleção dos excluídos: quem ficou de fora das convocações para a Copa