Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França nunca perdeu para a Croácia na história do confronto

Em cinco jogos na história, franceses venceram três vezes e empataram uma; pela Copa do Mundo, o único confronto, em 1998, foi vencido pelos 'Bleus'

Copa 2018|Wemerson Ribeiro, do R7*

Deschamps, técnico da França, já jogou contra a Croácia em Copa
Deschamps, técnico da França, já jogou contra a Croácia em Copa Deschamps, técnico da França, já jogou contra a Croácia em Copa

Com a vitória da Croácia sobre a Inglaterra, estão definidos os dois finalistas da Copa do Mundo da Rússia. França e Inglaterra disputarão, no domingo (15), ao meio-dia (horário de Brasília), a grande final do Mundial de 2018, no estádio de Lujniki.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

As seleções se enfrentaram poucas vezes na história. Ao todo, foram cinco partidas entre Croácia x França e apenas um deles aconteceu numa Copa do Mundo. Ainda assim, os 'Bleus' levam vantagem contra seus adversários, com 3 vitórias e dois empates. Os franceses, sétimos no ranking da Fifa, portanto, nunca perderam um jogo para os rivais de domingo. A vantagem se observa também no saldo de gols do confronto. São nove gols marcados pela seleção hoje treinada por Deschamps, contra apenas três dos croatas. 

O técnico da França, aliás, esteve em campo no único duelo entre as equipes em Copas do Mundo. O jogo, válido pela semifinal da competição, aconteceu em 1998, quando Deschamps era o capitão da seleção, e terminou com o placar em 2 a 1 para os 'Bleus'. 

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.